A Volkswagen Caminhões e Ônibus já possui um ônibus VIP para fazer demonstrações aos frotistas e também realizar visitas especiais à fábrica de Resende (RJ).
O modelo é o chassi rodoviário VW 18.310 OT, um dos grandes sucessos de vendas da empresa.
Personalizado pelo renomado arquiteto João de Deus Cardoso, o ônibus VIP possui pintura, bancos e sistemas internos especialmente preparados. O encarroçamento é da empresa Irizar.
Externamente, o ônibus VIP ganhou pintura com tom espelhado de preto desenvolvido com exclusividade para a VW.
“Com esta pintura especial vamos refletir a Natureza e tudo por onde o ônibus passar”, explica João de Deus, especialista brasileiro na comunicação visual de veículos. O arquiteto foi responsável por estilizações de frotas rodoviárias, entre elas a Viação Itapemirim.
Nas laterais, duas faixas verde e amarelo representam as cores do Brasil e um cocar indígena, símbolo da genuína cultura nacional.
João de Deus se baseou na forma com que os indígenas escolhem as cores para representar, por exemplo, o cacique.
Na parte traseira, as duas faixas se repetem e ajudam a evitar uma possível colisão com o ônibus, no caso de as luzes das lanternas queimarem.
As faixas são percebidas a vários metros de distância, assim como as colunas laterais pintadas de branco.
“As cores são muito importantes para os indígenas. Basta ver o cocar diferenciado do cacique para identificá-lo. Esse ônibus precisava de cores e uma pintura marcante para representar toda a força da marca Volkswagen. Com certeza todos reconhecerão essas qualidades”, diz.
Conforto – Internamente, o ônibus VIP possui bancos de couro e outros itens de conforto para viagens de média e longa distâncias: ar condicionado, sistema de som de última geração e televisores com projeção de DVDs.
“O ônibus VIP VW marca uma nova fase na empresa”, comenta Luiz Imparato, Gerente de Marketing da Volkswagen Caminhões e Ônibus.
“Com suas qualidades, o veículo será um grande diferencial para demonstrações e visitas à fábrica”, afirma Imparato.
Primeiro ônibus rodoviário Volkswagen, o chassi VW 18.310 OT é utilizado em rotas de médias e longas distâncias.
Possui estrutura modular, suspensão pneumática, e a grande novidade – motor traseiro Cummins 6CTAA de 303 cv, que também equipa o caminhão Titan Tractor, fenômeno de vendas em seu segmento.
O modelo é fornecido na versão bogie, o que diminui os custos de encarroçamento, facilitando a instalação de carrocerias com bagageiro passante.
Primeiro ônibus rodoviário Volkswagen, o chassi VW 18.310 OT é utilizado em rotas de médias e longas distâncias.
Possui estrutura modular, suspensão pneumática, e a grande novidade – motor traseiro Cummins 6CTAA de 303 cv, que também equipa o caminhão Titan Tractor, fenômeno de vendas em seu segmento.
O modelo é fornecido na versão bogie, o que diminui os custos de encarroçamento, facilitando a instalação de carrocerias com bagageiro passante.