sábado, 23 novembro , 2024
28 C
Recife

Civic Híbrido é eleito o Carro Mundial Verde 2006

Eleito o Carro Mundial Verde 2006 foi o Honda Civic híbrido, um de uma lista de 21 candidatos.

Seu motor primário é um 1.3 de quatro cilindros e comando de válvulas variável (VVT), o motor secundário é um elétrico de 20 cv e a transmissão é CVT de quarta geração definida em configuração híbrida-elétrica.

- Publicidade -

Um gerenciamento variável de cilindros (VCM) desliga os quatro cilindros do motor de combustão interna para permitir operação totalmente elétrica, e o carro passa pelos fechadíssimos padrões PZEV (veículo de emissões parciais de emissões zero) californianos.

Para ser elegível ao prêmio nesta categoria, o veículo teria de satisfazer um ou mais de três critérios: emissões iguais ou melhores do que as estabelecidas pelos padrões californianos SULEV ou EPA Tier 2, Bin2, Euro V ou equivalentes; não consumir mais de 5 litros por 100 km no circuito americano de 55% cidade e 45% estrada, ou equivalente; e usar tecnologia avançada destinada especificamente a ampliar sua responsabilidade ambiental.

Os três peritos ‘verdes’ escolhidos pelo Comitê de Orientação foram Yasuhito Kawamura, engenheiro mecânico, jornalista e membro do júri de Carro do Ano japonês; James Kliesh, membro de pesquisas do Conselho Americano por uma Economia de Alta Eficiência; e o Dr. Ferdinand Panik, ex-diretor de Desenvolvimento da Mercedes-Benz do Brasil, posteriormente vice-presidente da DaimlerChrysler AG e chefe do projeto de veículos a células de combustível da empresa, igualmente depois em colaboração com a Ford Motor Company e com a Ballard Power Systems, e desde 2003 catedrático de Conceitos Alternativos Veiculares na Universidade de Ciências Aplicadas de Esslingen, na Alemanha.

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn