Os faróis automotivos – importantes componentes do estilo do veículo, podem agora ser fabricados com melhor custo-benefício, graças ao know-how em ciência de materiais da DuPont.
A empresa desenvolveu um novo processo de produção da moldura que envolve os faróis, que reduz os custos em até 40% em comparação aos métodos tradicionais.
Trata-se da tecnologia de metalização direta, que utiliza a resistência e a estabilidade térmica do DuPont ™ Crastin® PBT.
A inovação é uma opção interessante para projetos de automóveis que incorporam contornos dianteiros, aproximando os faróis da “máscara” – estrutura que suporta a lente dos faróis.
Ali, as temperaturas chegam a aproximadamente 150 ºC, e os materiais que normalmente podem suportar essas temperaturas requerem pintura ou têm preços consideravelmente elevados.
Utilizando um grade altamente sofisticado da resina de poliéster termoplástico DuPont™ Crastin® PBT , é possível realizar metalização direta da máscara.
Em conjunto com um excelente suporte em design e processamento, a solução garante ainda que os modernos designs sejam moldados com uma espessura bem mais fina.
O lançamento atende a uma forte demanda do mercado automobilístico – a contínua redução de custos.
“Com esta inovação, a DuPont mostra, mais uma vez, que está comprometida em assegurar custos mais baixos para seus clientes”, declara Keith Smith, vice-presidente e gerente geral da DuPont Engineering Polymers.
No mundo todo, milhões de veículos da linha 2007 – incluindo Ford Focus, Chevrolet HHR, Lincoln Navigator, vários modelos BMW, Nissan Titan e Skoda Octavia – já incorporaram a novidade, contando com suporte técnico da DuPont para otimizar seu design e equipamentos, garantindo redução de custos.