sexta-feira, 22 novembro , 2024
28 C
Recife

Novos equipamentos e um S60 mais esportivo na linha Volvo 2007

Os modelos 2007 da linha Volvo Automóveis trazem uma série de novidades. Os carros sofreram modificações em pequenos detalhes no exterior para ficar mais atraentes e receberam novos equipamentos de conforto e segurança, oferecendo mais sofisticação aos clientes.

S60/V70/XC70 O sedã esportivo médio S60, a station wagon grande V70 e a com tração integral AWD XC70 agora têm luzes indicadoras de direção integradas nos espelhos retrovisores externos.

- Publicidade -

Além de esteticamente mais atraente, esta é uma ótima solução de segurança, pois melhora muito a sinalização para os outros motoristas. Os três modelos também receberam faróis dianteiros bi-xenon nas versões 2007.

O S60 pode ser pedido com faróis ativos bi-xenon como opcional, que são adaptativos e seguem as curvas da pista.

As lanternas traseiras permanecem com seu formato único, tanto no sedã quanto nas stations, mas as luzes de ré e freio receberam uma nova configuração, tornando ainda mais fácil reconhecer um modelo Volvo à noite pela traseira.

- Publicidade -

Também receberam frisos nas cores da carroceria, nas laterais e pára-choques. Para esses modelos, agora estão disponíveis três novas cores (Electric Silver, Orinoco Blue e Maple Red) e novas rodas de alumínio de 16, 17 e 18 polegadas.

O Volvo XC70 têm um novo rack, agora feito de alumínio escovado. Ainda na parte externa, o Volvo S60 recebeu modificações que deixam seu visual ainda mais esportivo, como uma nova grade do radiador, o emblema da marca maior e mais destacado, e novo spoiler com uma grande entrada de ar.

O sedã também passa a ter espelhos retrovisores repelentes à água. Já na station V70, um carro mais urbano e voltado para famílias, a grade do radiador tem barras verticais cromadas (nos modelos S60 e XC70 a grade é preta), que tornam o carro mais elegante. Os faróis de neblina mais quadrados (são redondos no S60) também ajudam a criar um perfil distinto dos demais modelos.

- Publicidade -

O interior dos modelos grandes S60, V70 e XC70 têm várias características novas, incluindo acabamentos em alumínio e opções de estofamento de couro que dão à impressão de maior qualidade e conforto. O painel recebeu novo display e agora pode vir com instrumentos inspirados num cronógrafo (opcional), assim como o novo Volvo S80.

Este painel foi apresentado primeiro nos modelos S60 R e V70 R. Motores Os Volvo S60 e V70 2007 são equipados com os motores de cinco cilindros em linha, turboalimentados, 2.0 litros (180cv a 5.500 rpm, torque máximo de 24,5 Kgf/m entre 1.850 e 5.000 rpm) ou 2.5 litros (210cv a 5.000 rpm, 32,6 Kgf/m entre 1.500 e 4.500 rpm), construídos em alumínio.

Aceleram de 0 a 100km/h em 9,5s ou 7,4s respectivamente. Ambos os motores atingem a mesma velocidade máxima de 210 km/h, limitada eletronicamente. O XC70 2007 também é equipado com o motor 2.5T, mas a aceleração de 0 a 100km/h é um pouco mais lenta, de 8,5s, devido à utilização do sistema AWD.

As versões S60 2.0T e V70 2.0T são equipadas com câmbio automático de cinco velocidades que se adaptam ao estilo de dirigir do motorista. Nos S60 2.5T, XC70 2.5T e XC90 2.5T o mesmo câmbio automático de cinco velocidades tem o geartronic, que permite trocas manuais.

Já o XC90 V8 tem câmbio de seis velocidades com geartronic. S40 e V50 O sedã S40 e a sportswagon V50 são autênticos carros premium, com características que exercem apelo sobre consumidores mais jovens.

São voltados para pessoas ativas, que querem um carro que tenha todas as qualidades de conforto e segurança, sem abrir mão do desempenho e do design.

No visual exterior o S40 e V50 mostram que são integrantes da família Volvo, ao mesmo tempo em que representaram uma evolução da linguagem do design tradicional.

Seu interior foi uma revolução, com o console central flutuante – o primeiro do gênero no mundo automobilístico – que foi projetado para criar a sensação de exclusividade, simplicidade e espaço.

Esse projeto foi tão bem recebido que agora foi incorporado ao sedã grande S80, top de linha da marca.

Assim como os modelos maiores S60, V70 e XC70, os modelos S40 e V50 nas suas versões 2007 vêm com ISOFIX e vidros elétricos com sistema anti-esmagamento como equipamento de série.

Motores suaves, mas potentes As opções de motor disponíveis no Brasil para os modelos compactos S40 e V50 são todos de cinco cilindros em linha, construídos em alumino.

A versão com turbo compressor de baixa pressão é denominada T5, que oferece potência máxima de 220 cv e torque de 32,6 Kgf/m e acelera de 0 a 100km/h em 7,2 segundos, com velocidade de máxima 240 km/h.

A versão 2.4i aspirada tem potência de 170 cv com torque de 23,5 kgf/m. Acelera de 0 a 100 km/h em apenas 8,9 segundos (V50 9s) e atinge a velocidade máxima de 220km/h.

Apenas o sedã Volvo S40 tem também o motor 2.4 aspirado de 140 cv, com torque de 22,4 kgf/m e aceleração de 0 a 100km/h em 10,6 segundos, com velocidade máxima de 200 km/h.

Em todos estes motores os cinco cilindros e o grande volume rendem um grande torque, mesmo em baixas rotações, além de uma aceleração suave.

A transmissão automática para os modelos S40 e V50 é a mesma utilizada nos modelos maiores da Volvo.

Trata-se de uma unidade de cinco velocidades com padrão adaptativo de mudança de marchas. Todas as versões (2.4, 2.4i e T5) possuem o geartronic, que permite trocas manuais.

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn