A General Motors se reúne com investidores hoje e amanhã para detalhar seus planos para dobrar as receitas anuais até o final da década e aumentar as margens do EBITDA-ajustado à medida que faz a transição para um futuro totalmente elétrico.
A GM já anunciou planos para investir U$ 35 bilhões até 2025 em veículos totalmente elétricos e autônomos e lançar mais de 30 novos EVs globalmente.
“A visão da GM de um mundo com zero acidente, zero emissão e zero congestionamento nos colocou à frente de grande parte da concorrência na corrida pela eletrificação, em serviços habilitados por software e em autonomia de baterias”, disse a presidente e CEO da GM, Mary Barra.
“Nossos primeiros investimentos nessas tendências transformaram a GM de montadora de veículos para uma empresa de plataformas de inovação, tendo os clientes no centro de tudo o que fazemos. A GM usará suas plataformas de hardware e software para inovar e melhorar a experiência diária do usuário, incluindo todos na jornada para um futuro totalmente elétrico”.
Os eventos de hoje, incluem a participação de Barra; o presidente da GM, Mark Reuss; Doug Parks, vice-presidente executivo de Desenvolvimento Global de Produtos, Compras e Cadeia de Suprimentos; Alan Wexler, vice-presidente sênior de Inovação e Crescimento; Dan Ammann, CEO do Cruise; Gerald Johnson, vice-presidente executivo de Manufatura Global e Sustentabilidade; e o Diretor Financeiro Paul Jacobson, e serão realizados no icônico Design Dome no Centro Técnico Global da GM em Warren, nos Estados Unidos. Os tópicos discutidos incluem:
• O plano da GM de alcançar a liderança no mercado de EVs nos EUA até 2025, com incremento de lucro dos veículos com motor de combustão interna (ICE).
O crescimento da GM será impulsionado pela plataforma EV modular Ultium, que a empresa desenvolveu para lançar um amplo portfólio de EVs atrativos usando componentes comuns e escaláveis.
A matriz de EVs movidos a Ultium incluirá veículos de entrada de alto volume, um crossover Chevrolet com preço em torno de U$ 30.000, crossovers Buick, caminhões Chevrolet, GMC e HUMMER, bem como EVs Cadillac requintadamente fabricados, a exemplo de LYRIQ e CELESTIQ.
• A estratégia de plataforma dupla Ultium mais Ultifi da GM para expandir exponencialmente os serviços digitais e aumentar a vida útil de seus veículos.
A Ultifi é uma plataforma de software de ponta a ponta projetada para disponibilizar novas experiências nos veículos e conectar a vida digital dos clientes. Ela permitirá a entrega frequente de recursos, aplicativos e serviços definidos por software para os clientes de forma remota.
• Uma prévia do trabalho da equipe global de Inovação e Crescimento da GM em sua missão de ser disruptiva em qualquer mercado onde vê oportunidade de abrir novos negócios.
A GM está gerenciando cerca de 20 startups de vários tamanhos e níveis de maturidade, algumas em fases iniciais, e outras como BrightDrop e OnStar Insurance que estão estreando agora.
• Planos para que mais de 50% da base de manufatura da empresa na América do Norte e China sejam capazes de produzir EVs até 2030.
• A antecipação em cinco anos, para 2025, do compromisso da GM de fornecer energia 100% renovável para as instalações da empresa nos EUA.
Hoje, a Chevrolet apresentou um primeiro teaser da picape Silverado EV, que fará sua estreia global em 5 de janeiro de 2022.
Além disso, a GM está compartilhando os primeiros detalhes do Ultra Cruise, um passo importante na tecnologia de assistência de direção avançada sem as mãos que será oferecida a partir de 2023.
Projetado para lidar com 95% de todos os cenários de condução em todas as estradas pavimentadas dos EUA e Canadá.
Ao longo do tempo, ele criará uma experiência de direção completa com as mãos livres.
O Ultra Cruise está sendo desenvolvido para ser o principal sistema avançado de assistência ao motorista do mercado em termos de capacidade e segurança.