Com três modelos entre os dez mais vendidos do Brasil – Argo, Nova Strada e Nova Toro, nesta ordem – a Fiat terminou outubro na liderança do mercado nacional de automóveis e comerciais leves com 19,5% de participação (29.395 emplacamentos).
É o 10° mês consecutivo da marca à frente do ranking brasileiro. O destaque ficou com o hatch Argo, que teve 8.381 unidades emplacadas (5,6% de market share).
O bom resultado da Fiat em outubro contou também com Nova Strada na 3ª posição com 6.129 veículos (4,1% de market share) e Nova Toro em 8°, com 5.187 unidades e 3,4% de market share.
Esse desempenho comercial mantém a marca na liderança do mercado brasileiro, atingindo uma participação de 22,4% e 365 mil unidades vendidas.
Já são cerca de 109 mil carros de diferença para o segundo colocado. A Fiat é quem também mais cresceu no país entre as concorrentes, com 6,3 pontos percentuais comparado ao mesmo período de 2020.
A Nova Strada continua como o veículo mais emplacado do Brasil em 2021, com 91.515 mil unidades e 5,6% de market share.
Junto com a Nova Toro (6ª colocação no ranking geral do ano), a Fiat é maior vendedora de picapes do país.
Mais da metade de todos os veículos desse segmento emplacados em solo nacional tem a Fiat Flag na dianteira.
É da Fiat também o segundo modelo mais vendido do país, o Argo, com suas 73.800 unidades (4,5%).
Contando com Mobi (5° veículo no ranking geral do ano) e Uno, a marca comercializa mais de um terço de todos os hatches emplacados no Brasil em 2021, uma liderança destacada de 33,2% de participação no consolidado do ano.
No segmento de vans, o desempenho comercial da Fiat não é diferente, com a liderança representada pelos 42,4% de participação de mercado.
“No mês em que lançamos o Fiat Pulse e iniciamos a pré-venda do modelo com absoluto sucesso de público (mais de 5.500 unidades reservadas em 96 horas), tivemos mais um período de importantes resultados, que colocam a Fiat num patamar indiscutível de liderança. Isso mostra a consolidação da nossa estratégia e da ótima receptividade de nossos produtos junto ao consumidor. E veja que ainda temos novidades em 2021 para surpreender os nossos clientes”, comemora Herlander Zola, diretor do Brand Fiat América do Sul e Operações Comerciais Brasil.