quinta-feira, 18 setembro , 2025
28 C
Recife
Bosch Brasil

MultecTM Medium Duty Common Rail (MDCR) para a próxima geração de motores diesel

Delphi fornece injeção de combustível para a JCB, fabricante de equipamento de construção. Sistema já compatível ao Tier 4, rigorosa legislação de emissões européia

A Delphi irá fornecer a tecnologia MultecTM Medium Duty Common Rail (MDCR) para a próxima geração de motores diesel Tier 4 da JCB Power Systems – empresa da J C Bamford Excavators, terceira maior produtora de equipamentos para construção por volume do mundo.

- Publicidade - Ofertas FIAT

O novo sistema melhora a razão de injeção, aumenta a durabilidade e a flexibilidade do produto e ainda é compatível com os níveis de emissões aceitos na Europa.

A baixa manutenção e o baixo consumo de combustível ainda levam à redução dos custos de operação do veículo que o utiliza.

O mercado mundial para os motores diesel de médio porte tem requisitos muito específicos, exigindo altos níveis de durabilidade, eficiência e robustez. As projeções mostram que, em 2015, 100% dos veículos de estradas e 49% dos veículos fora de estrada no setor de médio porte vão usar o sistema de injeção de combustível Common Rail.

- Publicidade -

A introdução de leis mais rigorosas de emissão conduz à exigência neste setor para um sistema de injeção de combustível de alta-pressão, flexível e que seja controlado eletronicamente.

Para cumprir as exigências do mercado europeu da legislação de emissão para médio porte, a Delphi desenvolveu um específico sistema de injeção de combustível, que visa cumprir etapas sucessivas na legislação de emissões.

O sistema Common Rail atende essas demandas com flexibilidade de distribuição do combustível, da pressão e da taxa de injeção através de uma estratégia de injeções múltiplas.

- Publicidade - Ofertas FIAT

Além disso, o sistema de comando do motor será adaptado para controlar a circulação do ar e recirculação do gás de escape, juntamente com muitos atuadores que monitoram o feedback de sensores eletrônicos. O futuro também vai trazer uma variedade de sistemas de pós-tratamento dos gases de escape que serão controlados pelo módulo de controle do motor.

Multec MDCR da Delphi – O Multec MDCR da Delphi é um sistema diesel modular de injeção de combustível desenvolvido para cumprir as exigências das aplicações em caminhões de médio porte e Off Road.

No coração do sistema há um injetor rápido servo-solenóide projetado para aperfeiçoar a razão de injeção do combustível, a forma e a exatidão do seu jato. O sistema de última geração fornece pequenas quantidades de injeção através de uma unidade compacta e usa estratégias em circuito fechado para distribuir quantidades de combustível precisas durante toda a vida do motor.

As características do sistema Multec MDCR da Delphi melhoram a razão de injeção, aumentam a durabilidade e a flexibilidade do produto visando atender às mais variadas aplicações, graças às seguintes características:

· Servo Injetor superior

O injetor é baseado em um projeto único de tecnologia servo válvula equilibrada. O tamanho pequeno deste atuador permite que a agulha fique mais próxima do controle, fornecendo uma rápida atuação e uma medida precisa.

O desempenho da tecnologia usada assegura atuação do solenóide com durabilidade comprovada.

Além disso, o solenóide do injetor compacto exige menos energia do que qualquer outro similar e é operado em 12V, permitindo um projeto eletrônico mais simples, com maior confiabilidade e custo competitivo.

· Liderança em Estratégias de Controle

A Delphi desenvolveu estratégias para controle da injeção de combustível que são importantes para cumprir as exigências de veículos de médio porte.

Entre elas estão a Caracterização Individual Melhorada do Injetor (I3C) e o Controle Prolongado do Piloto do Acelerômetro (APC+). Essas estratégias são traduzidas em uma quantidade bem definida da injeção, em um baixo ruído de combustão e emissões.

· Nova geração de bomba modular flexível

Com o projeto de uma família completamente nova de bomba, o que a Delphi oferece não é somente robustez e durabilidade durante toda a vida útil do sistema, mas flexibilidade de poder adaptar-se a uma gama muito grande de motores.

· Sistema extremamente eficiente

Graças a seu design concebido para ter perdas por retorno mínimas, o sistema oferece um dos melhores pacotes de sistema total para os clientes da Delphi.

Em suma, esses benefícios juntos são traduzidos em um sistema robusto e de alta durabilidade. Em um mercado sensível aos custos, a baixa manutenção e o baixo consumo de combustível do sistema, levam à redução dos custos de operação do veículo.

Fornecimento do Multec MDCR Delphi para a JCB – A decisão de JCB de implantar o Multec MDCR da Delphi permitirá que o fabricante do equipamento de construção cumpra a rigorosa legislação Tier 4. Em resposta à nova legislação, a Delphi desenvolveu mais ainda sua linha de produto para ajudar seus clientes a superar os desafios.

“Com crescimento recorde em 2007, a JCB está alinhada para um sucesso significativo tanto a médio quanto a longo prazo”, disse Steve Gregrory, Diretor de negócios Medium-Duty da Delphi.

“A Delphi se orgulha por continuar a parceria com JCB e por dar continuidade ao crescimento no mercado de veículos médio porte Off Road. Além disso, a JCB pode ficar confiante de que a Delphi, com sua rede mundial de serviço e apoio, está posicionada para ajudar os planos de expansão globais da da empresa em cada região do mundo.”

A Delphi fornece atualmente sistemas da injeção de combustível à JCB, incluindo sistemas de bomba rotativa nos motores Tier 2 e Tier 3 e com sistemas common rail no novo motor Tier 3 Dieselmax. Os sistemas incluem o “lado molhado” usual e sistemas de controle do motor, assim como soluções de filtragem e diversos sensores do motor.

Tier 3 – Tecnologia anterior

Bosch Brasil

Matérias relacionadas

Bosch Brasil
NOVO PEUGEOT
2008 GT HYBRID

Mais recentes

Bosch Brasil
Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Bosch Brasil