domingo, 24 novembro , 2024
28 C
Recife

Fiat coloca Nova Strada e Mobi no pódio de março e segue firme na liderança do mercado brasileiro

Marca conquista 21,4% de participação no mês, o 15° consecutivo em primeiro lugar no ranking de vendas

A Fiat terminou o mês de março mais uma vez na frente do ranking de vendas do mercado nacional ao comercializar 28.981 unidades, uma vantagem bastante considerável de aproximadamente 10 mil carros para a concorrente mais próxima.

Com isso, conquistou 21,4% de market share. Já são 15 meses consecutivos na liderança do mercado, mesmo com o cenário desafiador da indústria em função da crise de fornecimento de insumos.

- Publicidade -

Mais uma vez, o fenômeno de vendas que é a Nova Strada fechou março em primeiro lugar com 7.567 emplacamentos (5,6% de participação total de mercado e batendo seu próprio recordo histórico no segmento, com a marca de 98,7% de share).

O bom resultado da Fiat conferiu ao subcompacto Mobi o terceiro lugar no ranking: foram 6.581 emplacamentos (4,9% de market share).

Entre os 10 veículos mais vendidos do país em março, a marca também colocou a picape Toro na 8ª posição (4.442 unidades e 3,3% de market share).

- Publicidade -

Além destes destaques, o SUV Pulse, mais recente lançamento da Fiat, emplacou 3.650 unidades, o que corresponde a 10,5% de participação em sua categoria.

Durante o mês de março, a ação de vendas com a rede de concessionárias se mostrou um grande sucesso.

Em parceria com as concessionárias e chamada de Grande Chance Fiat, contou com a redução do IPI em dobro.

- Publicidade -

Assim, além de a Fiat aplicar a redução integral do imposto no último mês a toda a sua gama de veículos, o consumidor encontrou um desconto adicional ao preço final dos modelos. Resultado: mais de 7 mil veículos vendidos no mês.

“Essa ação demonstrou mais uma vez a nossa capacidade de engajar a rede de concessionárias, em um trabalho conjunto, para oferecer ótimos negócios ao consumidor, que tem na marca um portfólio de produtos extremamente moderno e competitivo atualmente”, comentou Herlander Zola, Vice-Presidente Sênior da Fiat para América do Sul (Brand e Comercial).

O executivo também destacou a revelação do Pulse Abarth no Big Brother Brasil dia 13 de março. Junto à exibição do modelo, a Fiat lançou a plataforma digital abarth.fiat.com.br, que contou com 80 mil acessos já em seu primeiro dia no ar.

“Estamos muito felizes com o engajamento do público, pois são consumidores interessados no futuro modelo. A plataforma digital exclusiva, que proporciona interação com esses potenciais clientes, é parte importante da estratégia de lançamento da marca Abarth no Brasil, que deverá ocorrer no último trimestre do ano”.

Ao fim do primeiro trimestre, a Fiat reforça sua liderança no maior mercado da América do Sul ao somar mais de 79 mil emplacamentos (21% de market share), uma diferença de cerca de 29 mil carros sobre a segunda colocada.

A Nova Strada, que foi o veículo mais vendido de 2021, um feito inédito para uma picape, caminha para repetir o resultado neste ano, já que lidera o acumulado de emplacamentos até o momento com 21.693 unidades.

Em termos de segmento de mercado, a Fiat mantém seu domínio na liderança de Hatches (27,9%), Picapes (54,1%), e Van (43,8%).

Esse resultado se repete nos números consolidados do ano até o momento.

Com uma robusta estratégia comercial, a marca também se destaca tanto no Varejo quanto em Vendas Diretas, liderando em ambos os canais no trimestre.

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn