O que realmente poderá alavancar as vendas do Peugeot 208 2023 é a adoção do motor 1.0 Firefly, o mesmo três-cilindros que equipa o Fiat Argo.
São duas novas versões de entrada equipadas com o motor 1.0 6V aspirado que rende até 75 cv e 10,7 kgfm de torque, sempre combinado com o câmbio manual de cinco marchas também fornecido pela Fiat, só o trambulador é Peugeot.
Na linha 2023 a versão Like com a motorização 1.0 aposta no preço de lançamento atrativo: R$ 72.990, mais barata que a versão de entrada do Fiat Argo 1.0 que custa R$ 73.690
Temos central multimídia de 10,3 polegadas com espelhamento sem fio de Android Auto e Apple Carplay, e o DRL em led, que a marca chama de “dente de sabre”, quatro airbags, enquanto o Argo só tem dois, duas portas USB, alarme, retrovisores externos elétricos e ar condicionado digital.
Já o inédito Peugeot 208 Style, oferecido por R$ 79.990 temos teto solar panorâmico fixo, faróis full-led, além de rodas de liga leve aro 16 e capas dos retrovisores com acabamento em preto brilhante. Acrescenta ainda carregador sem fio para smartphone, padronagem exclusiva dos bancos e câmera de ré 180°.
E o Mecânica Online, com Henrique Pereira esteve no evento de apresentação, com condução apenas em pista fechada, onde não foi possível observar o comportamento no ambiente urbano, mas enviou seu resumo que você acompanha em nosso vídeo.
O consumo etanol é de 10,4 km/l (cidade) e 11,3 km/l (estrada), enquanto com gasolina 14,7 km/l (cidade) e 16,3 km/l (estrada). Para quem gosta de números, de 0 a 100 km/h precisa de 13,4 s e velocidade máxima é de 162 km/h.
O principal atrativo fica por conta dos preços, mas eles podem não durar muito, afinal são valores de lançamento e a qualquer momento pode haver um reajuste.
Com um conteúdo mais completo em relação aos concorrentes, a estratégia na categoria dos hatches compactos 1.0 pode ser uma boa opção entre os concorrentes HB20, Argo, Gol, Polo, Onix e Sandero, com versões de entrada com valores próximos dos 80 mil reais.