Primeiro evento do calendário 2011 da AEA – Associação Brasileira de Engenharia Automotiva, o Seminário de Emissões, em sua XX edição, vai debater o tema “Proconve: os 25 anos de atuação na indústria automotiva brasileira e suas metas futuras”, no próximo dia 28 de abril, no Millenium Centro de Convenções, em São Paulo.
O Proconve – Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores surgiu sob a Resolução Conama nº 18, em 6 de maio de 1986.
Cinco anos antes, em 1981, foi criado o Conselho Nacional de Meio Ambiente – Conama, órgão responsável por implantar normas e padrões de controle de poluição por veículos automotores.
O Seminário de Emissões, da AEA, vai discutir o passado e o futuro do Proconve.
Logo na abertura do evento, uma ampla análise dos 25 anos será feita por técnicos do Ibama.
Na sequência, será apresentado o inventário das emissões do setor de transporte no Brasil, a cargo do presidente o IEMA – Instituto de Energia e Meio Ambiente, André Ferreira.
Paulo Saldiva, professor da Universidade de São Paulo, expõe sobre o efeito do Proconve na Saúde Pública e, para encerrar o Bloco I do seminário, a Cetesb está encarregada de expor as novas e futuras fases do Proconve.
No período da tarde, o vice-presidente da Umicore, Stephan Blumrich, reinicia os trabalhos do seminário com explanação sobre os 20 anos dos catalisadores automotivos na América do Sul, seguido da apresentação de Fábio Feldmann sobre “Transporte e Meio Ambiente”.
As três últimas palestras do dia vão abordar o tema “Consumo de combustível e o efeito estufa”.
No encerramento do Seminário de Emissões, representantes da Anfavea e do Sindipeças debatem “O significado do Proconve para a indústria automotiva brasileira”.
Treinamentos Online Mecânica Online®
Plantão de notícias – Engenharia
Veja mais…
Veja todas as notícias publicadas nessa seção