sexta-feira, 22 novembro , 2024
28 C
Recife

Scania comercializa 54 chassis para o Equador

Solução customizada renova em 100% frota de ônibus da Cooperativa de Transporte Ecuador no trajeto entre as duas principais cidades do país – A Scania, referência mundial na fabricação de caminhões pesados, de ônibus e de motores industriais e marítimos, comercializou 54 chassis K410 IB6X2 para a Cooperativa de Transporte Ecuador. O negócio irá representar a substituição de 100% da frota que hoje opera no trajeto entre as cidades de Quito, capital do Equador, e Guayaquil, conhecida como polo econômico do país.

“A partir da necessidade do cliente, baseada nas condições geográficas do percurso – mais de 400 quilômetros de distância e uma variação de altitude que chega a 3.000 metros durante a rota –, a Scania desenvolveu uma solução customizada capaz de oferecer eficiência, redução da emissão de gás carbônico e melhora na rentabilidade da operação”, conta o gerente comercial da Scania para América Latina, Alexandre Paschoaletti.

- Publicidade -

Os ônibus são equipados com carrocerias Marcopolo G7 Paradiso 1.800 DD (Double Decker), com capacidade para transportar 44 passageiros no piso superior e 16 no inferior em poltronas semileito, e entram em operação em fevereiro.

A negociação foi conduzida em parceria com a SCANEQ, distribuidora local da Scania no Equador. “Temos oficinas em Quito e em Guayaquil, o que garante agilidade nos processos de manutenção preventiva e corretiva, aumentando a disponibilidade da frota”, explica gerente de vendas da SCANEQ, Luis Gordillo. “Esses fatores, somados à qualidade dos chassis da marca, nos tornaram os fornecedores ideais para a operação da Cooperativa de Transporte Ecuador”, completa Gordillo.

Torque e durabilidade – Os chassis que a Cooperativa de Transporte Ecuador adquiriu têm três eixos, 14 metros de comprimento e são equipados com o motor Scania DC13 107 turbodiesel de 13 litros e seis cilindros em linha, que atendem os níveis de emissões Euro 3 exigidos no país. Ele produz 410 hp a 1.900 rpm e 2.000 Nm de torque disponíveis entre 1.000 e 1.350 rpm. “Em conjunto com a caixa automatizada Scania Opticruise GR875R, de 8 velocidades, essa motorização garante o desempenho necessário para a operação da cooperativa neste trajeto, com alta disponibilidade do veículo e menor consumo de combustível, minimizando o impacto no meio ambiente”, explica Paschoaletti.

- Publicidade -

Para garantir a segurança do motorista e dos passageiros, o moderno chassi K410 IB6x2 traz freios com sistema antibloqueio (ABS) e controle eletrônico de frenagem (EBD), além de contar com o sistema auxiliar de freio hidráulico Retarder, exclusivo da Scania, e controle de tração. O chassi é equipado com suspensão a ar integral e controle eletrônico de estabilização, o que garante baixo nível de ruído, proporcionando mais conforto e segurança para os passageiros.

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn