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Scania apresenta novas alternativas de caixas de câmbio para serviço pesado na Europa

G25CH e G33CH são projetados para aplicações realmente pesadas, como mineração, transporte pesado e caminhões que operam em condições montanhosas ou difíceis.

A gama G25CM e G33CM da Scania é agora acompanhada por dois novos membros, com um “H” (para Pesado) nas suas designações.

G25CH e G33CH compartilham todas as virtudes e propriedades de seus irmãos. Mas, ao adicionar uma engrenagem planetária mais robusta, a Scania agora oferece o que provavelmente é a combinação mais inteligente da indústria de caminhões de robustez, troca de marchas suave e eficiência de combustível.

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“Ao adicionar essas opções, estamos deixando ainda mais claro que nossa linha XT e nossa oferta de mineração significam negócios sérios”, diz Stefan Dorski, vice-presidente sênior e chefe da Scania Trucks. “Sua capacidade de lidar com os tipos de desafios que os caminhões em operações pesadas enfrentam fará a diferença em relação ao tempo de atividade e ao custo de R&M para os clientes.”

A última geração de caixas de câmbio automatizadas da Scania é conhecida por sua excelência tecnológica. Quando foram introduzidas em 2020, essas caixas de câmbio trouxeram os melhores recursos da categoria, como maior eficiência de combustível e transporte, troca de marchas suave e rápida e peso reduzido.

Uma de suas principais virtudes é a ampla relação de transmissão que (juntamente com a engrenagem do eixo traseiro relevante) garante que o motor possa trabalhar em baixas rotações, ao mesmo tempo, em que fornece seu torque total.

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“A oferta pesada da Scania nunca foi tão forte”, diz Eduardo Landeo, gerente de produto da Scania Trucks. “Não apenas oferecemos uma linha completa de opções de motores, mas esta adição, em combinação com nossa ampla gama de eixos, significa que podemos atender ainda melhor às aplicações mais exigentes e pesadas da indústria de caminhões.”

Roda dentada planetária mais larga para lidar com alto torque no eixo da hélice

O equilíbrio ideal – Combinações de caminhões pesados ​​com pesos brutos elevados geralmente usam eixos traseiros 6×4 com engrenagens “curtas” (3,5:1 e superior; às vezes muito superior).

Em condições montanhosas ou com alta resistência ao rolamento, isso coloca muita tensão no eixo de saída da caixa de câmbio.

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A marcha curta, normalmente em combinação com eixos de redução de cubo, é benéfica para a decolagem e partida do veículo, tornando o caminhão mais potente, mas também levando a rotações mais altas do motor em velocidade de cruzeiro.

Como a Scania se esforça para baixas rotações do motor e consumo de combustível favorável, o truque é encontrar o equilíbrio ideal entre a engrenagem do eixo traseiro e a operação real.

As propriedades das caixas de câmbio pesadas da Scania significam que mais caminhões agora podem usar uma marcha mais rápida enquanto ainda têm todas as margens do seu lado.

Capaz de suportar alto torque constante no eixo de saída sob condições exigentes, ao mesmo tempo, em que oferece vida útil mais longa.

Todo em alumínio, silencioso e eficiente – A gama G para Scania Opticruise foi introduzida em 2020 e estabeleceu imediatamente um novo marco para a indústria. Era 60 kg mais leve que o seu antecessor, devido à sua carcaça toda em alumínio e menor dimensão, e também oferecia níveis de ruído reduzidos.

A gama G ajuda os operadores a poupar combustível através da sua fricção interna reduzida e por ter apenas dois sincronizadores, uma vez que utiliza atuadores pneumáticos e freios de eixo (três no total). Ao trabalhar com um sistema inteligente de gerenciamento do motor, como o trem de força baseado em Super, a linha G é fundamental para mudanças de marcha rápidas e precisas.

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