sábado, 7 setembro , 2024
28 C
Recife

Corrida contra o tempo: jovens lutam para viabilizar carro elétrico brasileiro

A equipe responsável pelo PodCycle está na reta final da campanha de financiamento coletivo do projeto no Catarse (catarse.me/evpodcycle). Iniciada no dia 23 de setembro, a “vaquinha” virtual conquistou até o momento 344 apoiadores, que juntos somam mais de R$ 51 mil.

Porém, o ritmo de arrecadações preocupa os jovens brasileiros responsáveis pelo PodCycle, que temem que a meta de R$ 68 mil não seja alcançada dentro do prazo – que encerra às 23h59 do dia 22 de novembro.

- Publicidade -

“Após anos participando de equipes de competição universitária, estamos prontos para levar nosso projeto para as ruas. Desenvolvemos um carro elétrico com o sonho de oferecer uma mobilidade urbana mais barata, acessível e sustentável para todos os brasileiros, que sofrem com o trânsito nas grandes cidades”, afirma Brener Martins, um dos idealizadores do PodCycle.

O objetivo da campanha é levantar recursos para a finalização da construção do veículo, que já está em andamento na Pedra Branca, em Palhoça (SC), e a realização de um tour com a primeira unidade construída pelas principais cidades brasileiras. Desta forma, os apoiadores poderão conhecer e, inclusive, dirigir o veículo.

Rodrigo Magri, engenheiro mecânico e coautor do projeto, defende que o engajamento do público é fundamental para que o PodCycle vire realidade. “Já iniciamos a produção do carro, porém, precisamos de apoio para cruzar a linha de chegada vitoriosos, com o PodCycle pronto para dar início a transformação da mobilidade urbana no país. Falta pouco pra anos de estudo, testes e pesquisas se tornarem reais”.

- Publicidade -

Paralela a campanha na internet, o projeto está sendo apresentado para potenciais parceiros de diferentes áreas, com a finalidade de somar expertises e ampliar as chances do PodCycle sair da oficina e conquistar as ruas.

Interessados em apoiar a ideia devem acessar o site do projeto (catarse.me/evpodcycle) e escolher um valor dentre as opções disponíveis.

Cada cota, que varia de R$ 15 a R$ 900, tem uma recompensa – que vai desde a gravação a laser do nome do apoiador no chassi do automóvel a uma miniatura 3D do veículo, acompanhado de uma carta de agradecimento assinado a mão pelos membros da equipe responsável pelo projeto. Também existem cotas exclusivas para empresas que desejam ser patrocinadoras da iniciativa.

Matérias relacionadas

Novo Peugeot 2008

Mais recentes

WABCO - O principal fornecedor global de tecnologias para veículos comerciais
Serviço Premiado Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Volvo na LAT.BUS

Avaliação MecOn

Ofertas FIAT