sexta-feira, 22 novembro , 2024
28 C
Recife

Corrida contra o tempo: jovens lutam para viabilizar carro elétrico brasileiro

A equipe responsável pelo PodCycle está na reta final da campanha de financiamento coletivo do projeto no Catarse (catarse.me/evpodcycle). Iniciada no dia 23 de setembro, a “vaquinha” virtual conquistou até o momento 344 apoiadores, que juntos somam mais de R$ 51 mil.

Porém, o ritmo de arrecadações preocupa os jovens brasileiros responsáveis pelo PodCycle, que temem que a meta de R$ 68 mil não seja alcançada dentro do prazo – que encerra às 23h59 do dia 22 de novembro.

- Publicidade -

“Após anos participando de equipes de competição universitária, estamos prontos para levar nosso projeto para as ruas. Desenvolvemos um carro elétrico com o sonho de oferecer uma mobilidade urbana mais barata, acessível e sustentável para todos os brasileiros, que sofrem com o trânsito nas grandes cidades”, afirma Brener Martins, um dos idealizadores do PodCycle.

O objetivo da campanha é levantar recursos para a finalização da construção do veículo, que já está em andamento na Pedra Branca, em Palhoça (SC), e a realização de um tour com a primeira unidade construída pelas principais cidades brasileiras. Desta forma, os apoiadores poderão conhecer e, inclusive, dirigir o veículo.

Rodrigo Magri, engenheiro mecânico e coautor do projeto, defende que o engajamento do público é fundamental para que o PodCycle vire realidade. “Já iniciamos a produção do carro, porém, precisamos de apoio para cruzar a linha de chegada vitoriosos, com o PodCycle pronto para dar início a transformação da mobilidade urbana no país. Falta pouco pra anos de estudo, testes e pesquisas se tornarem reais”.

- Publicidade -

Paralela a campanha na internet, o projeto está sendo apresentado para potenciais parceiros de diferentes áreas, com a finalidade de somar expertises e ampliar as chances do PodCycle sair da oficina e conquistar as ruas.

Interessados em apoiar a ideia devem acessar o site do projeto (catarse.me/evpodcycle) e escolher um valor dentre as opções disponíveis.

Cada cota, que varia de R$ 15 a R$ 900, tem uma recompensa – que vai desde a gravação a laser do nome do apoiador no chassi do automóvel a uma miniatura 3D do veículo, acompanhado de uma carta de agradecimento assinado a mão pelos membros da equipe responsável pelo projeto. Também existem cotas exclusivas para empresas que desejam ser patrocinadoras da iniciativa.

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn