sexta-feira, 3 outubro , 2025
28 C
Recife
Bosch Brasil

Fiat registra 23% de market share em setembro e amplia para 22,1% sua participação em 2023

Marca sustenta a liderança absoluta do mercado desde janeiro de 2021 e cresce 11% no acumulado do ano em relação a 2022, acima da média de 9,7% do mercado.

Na liderança do mercado nacional desde janeiro de 2021, a Fiat terminou mais um mês na primeira colocação. Em setembro, a marca atingiu 23% de market share (é o terceiro mês no ano em que alcança 23% ou mais) e mais de 43.224 unidades emplacadas, o que representa 13.404 veículos à frente da segunda colocada. Dessa maneira, a marca ampliou a vantagem e emplacou novamente três modelos entre os dez mais vendidos do país.

Como vem sendo comum ultimamente, o carro mais comercializado do Brasil foi a Fiat Strada, com 12.834 unidades emplacadas e 7% de market share, o que representa o maior percentual do modelo desde setembro do ano passado. Na sétima e oitava posição, uma dobradinha dos hatches da marca: Mobi, com 6.016 emplacamentos e o Argo, com 5.938. Vale dizer ainda que, considerando modelos efetivamente esportivos, a Fiat garantiu a liderança em setembro com o emplacamento de 232 unidades do Pulse Abarth, 26% a mais que o segundo colocado.

- Publicidade - Ofertas FIAT

A Fiat também comemorou em setembro a liderança em diferentes segmentos, sendo o melhor mês para a marca no ano entre os comerciais leves com 47% de share. Entre as vans, foi mantida a primeira posição com a venda de 2.889 unidades e uma fatia de incríveis 52,2% do segmento.

Além disso, pelo terceiro mês consecutivo a marca segue aumentando a participação entre as picapes com a dupla Strada e Toro, totalizando 16.877 unidades e 46,2% de segment share. Para fechar as lideranças, entre os hatches a Fiat se destacou novamente com 11.959 vendas e 23,4% da categoria.

No varejo, a marca segue na liderança com 16,7% de market share no canal e mais de 14.558 unidades emplacadas. A primeira colocação também foi garantida em vendas diretas, com 28,4% de share e 28.666 unidades emplacadas no canal, com uma expressiva vantagem de 9.406 unidades a frente da concorrente mais próxima.

- Publicidade -

“Pelo segundo mês consecutivo, atingimos um importante percentual de 23% de market share, o que significa dizer que quase 1 a cada 4 veículos vendidos no Brasil são da Fiat, motivo de enorme orgulho para toda a equipe. Isso se reflete nos excelentes resultados do mês, com a liderança tanto no varejo quanto nas vendas diretas, assim como nos segmentos de hatches, picapes e vans, mantendo também a Strada como o carro mais vendido do país. E as boas notícias não param por aí, uma vez que teremos a chegada do novo Fastback Abarth no mês de outubro para acrescentar ainda mais veneno ao nosso portfólio no Brasil”, afirma Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat e da Abarth na América do Sul.

Acumulado do ano – Nos resultados gerais de 2023, a Fiat segue na liderança do mercado com 22,1% de market share e mais de 339.916 unidades emplacadas, com quase 100 mil unidades à frente da segunda colocada. Na comparação do acumulado de janeiro a setembro em relação ao mesmo período do ano passado, a venda de veículos cresceu 9,7%, enquanto a Fiat cresceu 11%, ficando acima da média do mercado.

A marca também consolidou a primeira colocação em diversos segmentos, como em hatches com 102.634 unidades e 23,7% de participação, vans com 17.079 unidades com 41,8% de segment share e picapes com 124.738 unidades e 43,5% do segmento.

- Publicidade - Ofertas FIAT

A Strada, que recentemente ganhou mais performance com novo motor turbo flex, mudanças no design e até nova versão, segue como líder no acumulado do ano com 86.635 unidades emplacadas em 2023. O Mobi ganhou uma colocação, sendo o sexto carro mais vendido do ano com 51.633, além do Argo, que manteve a oitava posição com 50.909.

Bosch Brasil

Matérias relacionadas

Bosch Brasil
NOVO PEUGEOT
2008 GT HYBRID

Mais recentes

Bosch Brasil
Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Bosch Brasil