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Fiat registra 23% de market share em setembro e amplia para 22,1% sua participação em 2023

Marca sustenta a liderança absoluta do mercado desde janeiro de 2021 e cresce 11% no acumulado do ano em relação a 2022, acima da média de 9,7% do mercado.

Na liderança do mercado nacional desde janeiro de 2021, a Fiat terminou mais um mês na primeira colocação. Em setembro, a marca atingiu 23% de market share (é o terceiro mês no ano em que alcança 23% ou mais) e mais de 43.224 unidades emplacadas, o que representa 13.404 veículos à frente da segunda colocada. Dessa maneira, a marca ampliou a vantagem e emplacou novamente três modelos entre os dez mais vendidos do país.

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Como vem sendo comum ultimamente, o carro mais comercializado do Brasil foi a Fiat Strada, com 12.834 unidades emplacadas e 7% de market share, o que representa o maior percentual do modelo desde setembro do ano passado. Na sétima e oitava posição, uma dobradinha dos hatches da marca: Mobi, com 6.016 emplacamentos e o Argo, com 5.938. Vale dizer ainda que, considerando modelos efetivamente esportivos, a Fiat garantiu a liderança em setembro com o emplacamento de 232 unidades do Pulse Abarth, 26% a mais que o segundo colocado.

A Fiat também comemorou em setembro a liderança em diferentes segmentos, sendo o melhor mês para a marca no ano entre os comerciais leves com 47% de share. Entre as vans, foi mantida a primeira posição com a venda de 2.889 unidades e uma fatia de incríveis 52,2% do segmento.

Além disso, pelo terceiro mês consecutivo a marca segue aumentando a participação entre as picapes com a dupla Strada e Toro, totalizando 16.877 unidades e 46,2% de segment share. Para fechar as lideranças, entre os hatches a Fiat se destacou novamente com 11.959 vendas e 23,4% da categoria.

No varejo, a marca segue na liderança com 16,7% de market share no canal e mais de 14.558 unidades emplacadas. A primeira colocação também foi garantida em vendas diretas, com 28,4% de share e 28.666 unidades emplacadas no canal, com uma expressiva vantagem de 9.406 unidades a frente da concorrente mais próxima.

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“Pelo segundo mês consecutivo, atingimos um importante percentual de 23% de market share, o que significa dizer que quase 1 a cada 4 veículos vendidos no Brasil são da Fiat, motivo de enorme orgulho para toda a equipe. Isso se reflete nos excelentes resultados do mês, com a liderança tanto no varejo quanto nas vendas diretas, assim como nos segmentos de hatches, picapes e vans, mantendo também a Strada como o carro mais vendido do país. E as boas notícias não param por aí, uma vez que teremos a chegada do novo Fastback Abarth no mês de outubro para acrescentar ainda mais veneno ao nosso portfólio no Brasil”, afirma Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat e da Abarth na América do Sul.

Acumulado do ano – Nos resultados gerais de 2023, a Fiat segue na liderança do mercado com 22,1% de market share e mais de 339.916 unidades emplacadas, com quase 100 mil unidades à frente da segunda colocada. Na comparação do acumulado de janeiro a setembro em relação ao mesmo período do ano passado, a venda de veículos cresceu 9,7%, enquanto a Fiat cresceu 11%, ficando acima da média do mercado.

A marca também consolidou a primeira colocação em diversos segmentos, como em hatches com 102.634 unidades e 23,7% de participação, vans com 17.079 unidades com 41,8% de segment share e picapes com 124.738 unidades e 43,5% do segmento.

A Strada, que recentemente ganhou mais performance com novo motor turbo flex, mudanças no design e até nova versão, segue como líder no acumulado do ano com 86.635 unidades emplacadas em 2023. O Mobi ganhou uma colocação, sendo o sexto carro mais vendido do ano com 51.633, além do Argo, que manteve a oitava posição com 50.909.

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