quarta-feira, 1 outubro , 2025
28 C
Recife
Bosch Brasil

Nissan mantém ritmo de crescimento de 2023 em janeiro

Marca japonesa conquista 4% de participação de mercado. Novo Versa teve seu melhor resultado dos últimos dois anos. Kicks e Sentra aumentaram a participação de mercado em seus segmentos.

Após um excepcional desempenho em 2023, com um aumento de 35% nas vendas em relação a 2022, a Nissan continua a trajetória positiva em janeiro. A marca japonesa alcançou 6.064 unidades vendidas, representando 4% de participação de mercado, superando em 0,7 ponto percentual o acumulado de 2023. O Novo Versa se destaca, registrando seu melhor mês em vendas dos últimos dois anos, com 938 unidades emplacadas e 6,6% de participação.

A Nissan do Brasil inicia o ano de 2024 mantendo o ritmo positivo, com resultados expressivos em janeiro. Após um ano de 2023 marcado por um crescimento excepcional de 35% em comparação com 2022, a marca continua a colher frutos positivos. No último mês, foram comercializadas 6.064 unidades, conferindo à Nissan uma participação de mercado de 4%, superando os resultados do ano anterior.

- Publicidade - Ofertas FIAT

O destaque vai para o Novo Versa, que atingiu seu melhor desempenho em vendas nos últimos dois anos, com 938 unidades emplacadas e uma participação de mercado de 6,6%. Além disso, outros modelos da linha Nissan também tiveram um bom desempenho em janeiro. O Sentra encerrou o mês com 10,1% de participação em seu segmento, enquanto o SUV Kicks conquistou uma fatia de 12% de participação, reforçando seu sucesso em um dos segmentos mais competitivos do país.

Rodolfo Possuelo, diretor Comercial da Nissan do Brasil, atribui o sucesso contínuo à estratégia consistente de evolução da marca no país. Ele destaca que a competitividade e alta qualidade dos produtos, juntamente com um pós-venda reconhecido e premiado, contribuíram para a preferência dos consumidores brasileiros.

No decorrer de 2023, a Nissan recebeu reconhecimentos significativos por sua qualidade e atenção à jornada do cliente. A marca foi premiada como uma das “Melhores Empresas em Satisfação do Cliente” pelo Instituto MESC em colaboração com o Google. Além disso, a pesquisa anual “Os Eleitos” realizada pela Quatro Rodas destacou a Nissan como a “Melhor Pós-Venda” do país, com base na opinião dos proprietários de veículos.

- Publicidade -

O anúncio, em novembro, de um novo investimento de R$ 2,8 bilhões para a fabricação de dois novos SUVs e um motor turbo moderno reforça a consistência da estratégia da Nissan no Brasil e em toda a América Latina, marcando uma nova fase para a empresa no mercado brasileiro.

Bosch Brasil

Matérias relacionadas

Bosch Brasil
NOVO PEUGEOT
2008 GT HYBRID

Mais recentes

Bosch Brasil
Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Bosch Brasil