A Suspensys, em parceria com a MEGATEC Implementos Agrícolas, apresenta na Agrishow 2024 o e-Sys, um sistema de tração auxiliar elétrico especialmente desenvolvido para implementos agrícolas. Com capacidade de agregar 200 cv de força aos implementos puxados por tratores, o e-Sys visa reduzir a compactação do solo, evitar o arrasto do implemento em situações de baixo atrito e diminuir os danos ao veículo, além de proporcionar mais controle sobre as manobras e reduzir as emissões de gases ao meio ambiente.
A Suspensys, em parceria com a MEGATEC Implementos Agrícolas, está lançando na Agrishow 2024 o e-Sys, um sistema de tração auxiliar elétrico projetado especialmente para implementos agrícolas. Esse sistema inovador tem a capacidade de agregar 200 cv de força aos implementos puxados por tratores, trazendo uma série de benefícios para o setor agrícola.
O e-Sys foi desenvolvido para diminuir a compactação do solo, evitar o arrasto do implemento em situações de baixo atrito e reduzir os danos ao veículo. Ele permite que a tração do conjunto seja distribuída de maneira mais eficiente, proporcionando mais controle sobre as manobras e contribuindo para a preservação do meio ambiente ao reduzir as emissões de gases.
O sistema funciona através de um sistema conectado à Tomada de Potência (TDP) do trator, gerando a energia necessária para o seu funcionamento. Isso transforma diferentes implementos em equipamentos dotados de eixos com tração própria, possibilitando que sejam movimentados por tratores de menor potência e com mais agilidade. Além disso, o e-Sys ajuda a preservar a integridade das plantações, danificando menos o solo e evitando o arraste excessivo.
Durante a Agrishow, em parceria com o Banco Randon, estarão disponíveis condições especiais de financiamento para aquisição do e-Sys. A nova linha de crédito de baixo carbono oferece crédito para aquisição e comercialização de sistemas, máquinas e equipamentos que contribuam para a redução da emissão de gases de efeito estufa, fornecendo uma oportunidade para os agricultores investirem em tecnologias sustentáveis.