quarta-feira, 22 maio , 2024
28 C
Recife

Volvo CE apresenta carregadeira elétrica

A Volvo Construction Equipment (Volvo CE) traz importantes novidades para a Agrishow 2024, destacando-se o lançamento da carregadeira elétrica L25 Electric e da nova geração da carregadeira de rodas L90H, além do avanço na jornada de digitalização com o destaque para o e-commerce de peças.

- Publicidade -

A Volvo CE está presente na Agrishow 2024, a maior feira do setor da América Latina, apresentando suas soluções dedicadas ao agronegócio. Gilson Capato, diretor comercial da Volvo CE para o Brasil, destaca que a empresa está apresentando tecnologias de ponta que combinam produtividade, conectividade e sustentabilidade.

Uma das principais novidades é a carregadeira elétrica L25 Electric, que marca a entrada da Volvo CE na eletromobilidade. Com zero emissões, peso operacional de 5 toneladas e capacidade de carga de 1,7 toneladas, a L25 Electric é uma solução ideal para diversas atividades no campo, oferecendo operação silenciosa e eficiente. Equipada com baterias de Lítio-íon, proporciona até oito horas de operação e recarga flexível em até duas horas.

Além disso, a nova geração da carregadeira de rodas L90H traz melhorias significativas em produtividade e economia. Com redução de até 20% no consumo de combustível em comparação com a versão anterior, a L90H conta com avanços no projeto, como o sistema Smart Control e o pedal Eco, proporcionando tempos de ciclo mais rápidos e eficiência operacional.

Carregadas por baterias de Lítio-íon de 48V e 40 kWh de capacidade, as carregadeiras elétricas oferecem até oito horas de operação, dependendo da intensidade do uso. Com opções flexíveis de carregamento é possível recarregar a bateria em 100% em até duas horas, otimizando a operação e minimizando as paradas. Além disso, as baterias são protegidas contra vandalismo e projetadas para suportar até 2.500 ciclos completos de carga, garantindo uma vida útil longa, sem necessidade de manutenção.

- Publicidade -

O lançamento da L25 Electric é parte do compromisso da Volvo em zerar emissões de CO2 em suas máquinas até 2040, em atendimento à crescente demanda por soluções ambientalmente responsáveis, sem renunciar à eficiência. Para chegar lá, outra meta é que 35% das vendas globais da Volvo CE sejam de máquinas elétricas até o fim dessa década.

Capato destaca também a versatilidade da L90H, que atende às demandas do segmento agrícola com uma configuração exclusiva para manuseio de bagaço de cana. Além disso, a nova geração “H” de carregadeiras de rodas Volvo, composta pelos modelos L60H, L70H, L150H e L180H, é produzida no Brasil, na fábrica da Volvo CE em Pederneiras (SP).

Outro destaque na Agrishow é o avanço na jornada de digitalização da marca, com o lançamento do e-commerce de peças. Desenvolvido em parceria com os distribuidores da Volvo CE, o e-commerce oferece uma ampla variedade de componentes genuínos, com opções flexíveis de pagamento e entrega em todo o Brasil.

A presença da Volvo CE na Agrishow 2024 reforça seu compromisso com o agronegócio brasileiro, oferecendo máquinas versáteis, suporte pós-venda ágil e soluções conectadas para ajudar os clientes a alcançarem máxima produtividade e rentabilidade em suas operações.

Matérias relacionadas

Fiat Fastback

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Fiat Toro

Avaliação MecOn

WABCO - Principal fornecedor global de tecnologias para para veículos comerciais