Líder nacional em tecnologias de conectividade no segmento automotivo, a Chevrolet anuncia o lançamento da segunda geração do seu multimídia MyLink. O sistema é uma das novidades do Cobalt 2016, que chega às concessionárias até o fim deste ano como sedã nacional mais tecnológico do seu segmento.
A segunda geração do MyLink destaca-se não só pelo design mais moderno e intuitivo, mas também pelas novas funcionalidades, como os sistemas Android Auto, do Google, e CarPlay, da Apple.
Para o motorista, isto significa maior integração entre as funções do smartphone e do carro, já que o sistema permite a operação do telefone celular diretamente na tela da central multimídia do Chevrolet.
“Essa integração ocorre de forma mais simples e segura pois diversas funções podem também ser acionadas por comando de voz, o que ajuda o condutor a manter-se focado no trânsito e com as mãos no volante”, explica William Bertagni, vice-presidente de engenharia da GM.
Com a nova tecnologia será possível, por exemplo, ditar e ouvir mensagens de texto por meio do sistema de áudio do veículo, obter itinerários, consultar condições de trânsito, fazer buscas de restaurantes e outros pontos de interesse e até mesmo acessar aplicativos, entre eles o WhatsApp e o Skype, de mensagens, e o Spotify, de músicas online.
Outra novidade da segunda geração do Mylink é o design mais moderno e intuitivo. A tela de sete polegadas ganha melhor resolução gráfica e tecnologia multi-touch. Similar à de smartphones, ela facilita e potencializa a navegação com os dedos e permite reorganizar os ícones da página inicial, por exemplo.
Por conseguir identificar telefones com o sistema operacional iOS e Android, o multimídia projeta menus com as interfaces próprias de cada um deles para a rápida familiarização do usuário.
Já as teclas de avançar e retroceder do multimídia foram deslocadas do visor para o painel externo do aparelho e o botão do volume passa a ser giratório, facilitando a operação. Várias funções ainda podem ser comandadas por teclas no volante multifuncional do Chevrolet Cobalt 2016.
O novo MyLink mantém o conceito três em um: com rádio AM/FM, entrada USB e Bluetooth, que permitem ao usuário reproduzir músicas, fotos e vídeos, além de poder fazer ligações telefônicas “hands free”, utilizando o sistema de áudio do veículo. O equipamento ainda é compatível com câmera de ré.
Além disso, uma porta USB permite conectar agora por meio de um hub externo dois dispositivos USB e um iPod, por exemplo, enquanto até 10 celulares podem ser emparelhados com sistema Bluetooth, sendo que somente um celular pode ser conectado de cada vez.
Trajetória de sucesso
A primeira geração do MyLink foi lançada em 2012 e levou veículos da marca Chevrolet para um patamar inédito de conectividade no país. Atualmente a central multimídia está disponível para toda a nova linha de veículos, entre eles Onix, Prisma, Spin, Cruze, S10, Trailblazer, Tracker, Captiva e Camaro.
O MyLink já está presente em mais da metade das unidades vendidas pela Chevrolet no Brasil, o que demonstra o seu valor para o nosso cliente.
“Com a segunda geração do sistema multimídia, que estreia no Cobalt 2016, vamos continuar inovando e mantendo a liderança da marca em tecnologia, ampliando ainda mais as possibilidades de conectividade”, afirma Santiago Chamorro, presidente da General Motors do Brasil.
O aparelho possui ainda um sistema de segurança eletrônico para impedir furtos – ele só funciona no veículo em que foi primeiramente instalado e não pode ser usado em outro automóvel.
Para conquistar o título de sedã mais tecnológico do seu segmento, o Cobalt 2016 contará com outras novidades, que serão reveladas até seu lançamento no mercado.