sexta-feira, 22 novembro , 2024
28 C
Recife

Novo Volvo FH16 na Europa: mais potência e menos consumo de combustível

O caminhão mais potente da Europa agora com 5% mais economia de combustível e capacidade para funcionar com 100% de combustíveis renováveis.

O novo Volvo FH16 é o caminhão mais potente da Europa, combinando alta eficiência de combustível com a capacidade de operar com combustíveis 100% renováveis. Testes confirmam que o novo motor D17 oferece 5% mais economia de combustível e 7% mais torque, aumentando a eficiência e produtividade nas tarefas de transporte mais exigentes.

O novo Volvo FH16, equipado com o motor D17, aumenta a potência ao mesmo tempo que reduz o consumo de combustível. Projetado para as tarefas de transporte mais exigentes, o motor de 17 litros e 780 hp do Volvo FH16 oferece 7% mais torque e 5% menos consumo de combustível e emissões de dióxido de carbono em comparação com seu antecessor.

- Publicidade -

Além disso, o novo motor também está disponível no Volvo FH16 Aero, que proporciona ainda melhor economia de combustível quando combinado com a cabine aerodinâmica do caminhão.

“Nossos engenheiros entregaram um motor que combina o maior nível de torque e potência em qualquer caminhão europeu, com eficiência superior de combustível. Os fatos falam por si – mais torque e potência com economias significativas de combustível e CO2 é um resultado fantástico. Isso significa que nossos clientes podem realizar suas tarefas de forma mais eficiente e com maior produtividade”, afirma Jan Hjelmgren, Chefe de Gestão de Produtos e Qualidade da Volvo Trucks.

Este novo motor eficiente em combustível é um exemplo do esforço contínuo da Volvo Trucks para reduzir o consumo de combustível e as emissões de carbono das tecnologias de transmissão existentes, paralelamente à introdução de novas tecnologias.

- Publicidade -

Três níveis de potência – O novo motor de 17 litros Euro 6 da Volvo está disponível em três níveis de potência: 600 hp, 700 hp e 780 hp. Os níveis de torque foram aumentados para 3000 Nm, 3400 Nm e 3800 Nm na versão topo de linha. A caixa de câmbio foi atualizada para suportar até 3800 Nm, e a eficiência interna da caixa de câmbio foi ainda mais melhorada nas versões de 3000 Nm e 3400 Nm.

Certificação para biocombustível – O novo motor D17 é certificado para funcionar com HVO (Óleo Vegetal Hidrotratado) em todas as classificações de potência. A versão de 700 hp também é certificada para funcionar com 100% de biodiesel (B100).

Os modelos Volvo FH16 e FH16 Aero com o novo motor D17 estarão disponíveis para encomenda a partir de meados de 2024, com a produção começando no segundo semestre de 2024.

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn