A Porsche amplia a linha do icônico 911 com o novo Carrera T, disponível agora nas versões Coupé e Cabriolet. Equipado com transmissão manual de seis marchas, o modelo reduz o peso e aumenta o desempenho, prometendo uma experiência de direção emocionante para os amantes de carros esportivos.
A Porsche lançou o novo 911 Carrera T, um modelo focado em performance e leveza, agora disponível tanto na versão tradicional Coupé quanto na inédita Cabriolet. A transmissão manual de seis marchas, exclusiva do Carrera T, destaca a condução ágil e a conexão direta com o motor, tornando o veículo um verdadeiro esportivo para puristas. Esta nova versão do icônico modelo, que pesa até 42 kg a menos que o 911 Carrera convencional, apresenta configurações de equipamento que intensificam a experiência de direção.
A tradição do “T” no nome Carrera T vem de “Touring” e remonta a 1968, quando a Porsche homologou seu primeiro modelo 911 T. Posicionado entre as versões Carrera e Carrera S, o novo Carrera T resgata esse espírito com sua simplicidade, agilidade e sonoridade marcante, que proporciona uma condução envolvente.
O motor é um boxer biturbo de seis cilindros com 3 litros, oferecendo 394 cv e torque de até 450 Nm, características que garantem respostas rápidas. A tecnologia de “auto-blip” compensa automaticamente as diferenças de velocidade entre o motor e a transmissão, eliminando a necessidade de “punta-taco” e oferecendo uma condução ainda mais confortável. O Carrera T vai de 0 a 100 km/h em apenas 4,5 segundos no modelo Coupé e 4,7 segundos no Cabriolet, com velocidades máximas de 295 km/h e 293 km/h, respectivamente.
O Carrera T traz também um sistema de freios otimizado, com discos de 350 mm e pinças fixas de seis pistões na frente, aumentando a segurança em altas velocidades. Para maximizar a estabilidade e o controle, o modelo vem com o Pacote Sport Chrono e um sistema de eixo traseiro direcional, ambos de série. Esse ajuste exclusivo permite uma resposta de direção mais direta, melhorando a experiência de condução em curvas e garantindo precisão em manobras de alta velocidade.
A Porsche investiu no design leve do Carrera T, com vidros especiais, isolamento reduzido e assentos bucket, resultando em uma versão ainda mais esportiva. A suspensão PASM rebaixada em 10 mm, ajustada para um desempenho ágil, destaca o caráter esportivo do modelo. Graças ao seu equilíbrio aerodinâmico, o Carrera T oferece uma experiência de direção responsiva e segura, ideal para estradas sinuosas e condução dinâmica.
Externamente, o Carrera T se diferencia por detalhes únicos. Os adesivos com o padrão de troca de marchas, o acabamento em Cinza Vanádio nas rodas e a grade traseira, além de um lábio de spoiler exclusivo, ressaltam sua identidade purista. O modelo ainda possui uma paleta de cores extensa, com tons marcantes como Verde Sombra Metálico e Amarelo Cartagena Metálico, e opções adicionais por meio dos programas Paint to Sample e Paint to Sample Plus.
Internamente, o 911 Carrera T apresenta um visual preto com costuras contrastantes e detalhes em Cinza Vanádio. O modelo possui assentos esportivos, volante GT em couro e alavanca de câmbio com pomo de madeira laminada, proporcionando um toque sofisticado e autêntico ao cockpit. O design focado na simplicidade é ideal para quem valoriza o desempenho sem distrações.
O Carrera T já está disponível para pedidos no Brasil, com entregas previstas para 2025. O modelo Coupé tem preço inicial de R$ 929.000, enquanto o Cabriolet, versão conversível, começa em R$ 991.000. A Porsche oferece também pacotes adicionais que incluem personalizações no exterior e no interior, com detalhes em Azul Gentian e contrastes em preto.