A Mercedes-Benz, líder mundial no segmento de luxo, está ampliando sua estratégia no Brasil com investimentos na experiência do cliente e na eletrificação do portfólio, garantindo atendimento exclusivo e tecnologia de ponta.
Reconhecida como a oitava marca mais valiosa do mundo e a primeira no segmento premium, a Mercedes-Benz tem como compromisso oferecer a melhor experiência ao cliente em todos os pontos de contato com a marca. Mesmo com a digitalização em crescimento, grande parte da jornada de compra ainda acontece dentro das concessionárias, tornando essencial que a experiência presencial seja padronizada e ofereça um alto nível de qualidade. No Brasil, a marca trabalha para garantir que seus showrooms sigam os mesmos padrões encontrados nos maiores mercados internacionais.
Marcelo Calonga, Head de Desenvolvimento de Rede da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil, destaca que a rede de concessionários está preparada para proporcionar um atendimento de excelência, alinhado ao que a marca oferece globalmente. Para consolidar essa estratégia, a empresa criou em 2018 o programa MAR20X, que estabelece diretrizes para criar um ambiente único e oferecer um atendimento integrado, independentemente do país ou concessionária. Atualmente, 63% das revendas de automóveis da marca no Brasil já operam dentro desse conceito, unindo os setores de Vendas e Pós-Venda para garantir uma experiência diferenciada ao cliente.
A eletrificação tem sido um dos grandes focos da Mercedes-Benz no Brasil. Desde março de 2020, a marca investe na ampliação de sua oferta de modelos elétricos e na preparação da rede de concessionários para atender a essa transformação no mercado automotivo. Hoje, a linha de automóveis 100% elétricos da marca já está disponível em 20 concessionárias localizadas nas principais cidades do país. Essas unidades receberam investimentos para capacitar equipes de vendas e pós-vendas, além de contar com ferramental e equipamentos exclusivos para atender à nova tecnologia.
O segmento de esportivos de luxo e alta performance também se mantém aquecido no Brasil, e a Mercedes-Benz acompanha essa demanda com um amplo portfólio de 17 modelos AMG, que incluem sedans, conversíveis e SUVs. Para garantir uma experiência diferenciada aos clientes desse segmento, a marca conta com mais de 600 AMG Performance Centers no mundo, sendo 11 deles no Brasil. Esses concessionários foram projetados para oferecer um ambiente exclusivo e contam com o AMG Expert, um profissional altamente treinado para atender com excelência os clientes da linha esportiva da marca.
A Mercedes-Benz segue reforçando sua posição no Brasil com um portfólio que alia luxo, eletrificação e esportividade. O compromisso da marca com a inovação e a tecnologia garante que os clientes brasileiros tenham acesso ao que há de mais avançado no setor automotivo, proporcionando uma experiência premium em todos os momentos de contato com a marca.