Em menos de um mês, o GWM Tank 300 superou todas as previsões da montadora chinesa, ultrapassando a marca de mil unidades vendidas e motivando a prorrogação do preço promocional de R$ 333 mil nas 101 concessionárias brasileiras.
O GWM Tank 300, primeiro SUV híbrido plug-in com proposta de luxo off-road no Brasil, rapidamente conquistou o público e se tornou um fenômeno comercial. Lançado oficialmente em 4 de abril, o modelo superou em apenas uma semana a meta de vendas de todo o primeiro mês, com 518 unidades comercializadas. Em apenas 25 dias, ultrapassou a marca de mil unidades vendidas, esgotando o primeiro lote.
Diante da alta procura, algumas concessionárias já enfrentam filas de espera, o que motivou a GWM Brasil a prorrogar o período de validade do preço especial de lançamento, fixado em R$ 333 mil. A condição promocional, que se encerraria em 1º de maio, será estendida até que o fornecimento esteja regularizado nas 101 concessionárias da marca em todo o país.
Segundo Andre Leite, diretor de Marketing e Produto da GWM Brasil, o sucesso vai além do previsto: “Acreditávamos no potencial do Tank 300, mas a resposta do público foi surpreendente. Decidimos estender a condição especial em respeito ao cliente que confiou em nosso produto e deseja embarcar nesse lançamento já consagrado.”
Posicionado como um “luxury adventure”, o Tank 300 busca redefinir os padrões do segmento ao combinar desempenho extremo com alto nível de sofisticação. O design robusto e imponente é complementado por um interior que impressiona com acabamento premium e ampla oferta de tecnologia. Os bancos são revestidos com couro Nappa, e contam com massagem, ventilação e aquecimento. O console central é climatizado, e o volante de couro aquecido com paddle shifts reforça a proposta de conforto. O sistema de som, com 9 alto-falantes e 640 W RMS, garante qualidade acústica superior.
Na mecânica, o SUV utiliza um conjunto híbrido plug-in de última geração, composto por um motor 2.0 turbo a gasolina com injeção direta e um motor elétrico, integrados a uma transmissão automática de 9 marchas. Juntos, entregam 394 cv de potência e 750 Nm de torque, o que permite aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 6,8 segundos — desempenho notável para um SUV de seu porte.
A bateria de 37,1 kWh permite até 75 km de autonomia elétrica pelo padrão Inmetro, e até 106 km pelo ciclo europeu WLTP. O modelo também oferece recarga rápida DC de até 50 kW, completando de 30% a 80% da carga em apenas 24 minutos, e recarga AC de até 6,6 kW, ampliando a praticidade no uso diário.
A proposta off-road do Tank 300 é reforçada por um sistema de tração 4×4 com opções 2H, 4H e 4L (reduzida), além de bloqueios eletrônicos de diferencial dianteiro, traseiro e central. A estrutura utiliza a plataforma Hi4-T, com carroceria sobre chassi, típica de veículos voltados ao uso severo. O Sistema Todo-Terreno (ATS), com 9 modos de condução, garante versatilidade para diferentes tipos de piso, desde o urbano até trilhas mais exigentes.
Mais do que um veículo para aventuras radicais, o Tank 300 foi desenhado para atender múltiplos perfis de consumidores. Ele agrada desde o explorador de fim de semana até a família que busca segurança, espaço e tecnologia para longas viagens. Com essa versatilidade, robustez e sofisticação, o modelo ocupa uma posição única no mercado nacional, especialmente por ser o único SUV híbrido com foco off-road abaixo dos R$ 600 mil.
Mecânica Online® – Mecânica do jeito que você entende
Híbrido plug-in (PHEV): É um veículo que combina motor a combustão e elétrico, podendo ser recarregado na tomada. O motor elétrico é utilizado em percursos curtos e o motor a gasolina entra em ação quando necessário, garantindo maior autonomia.
Torque (Nm): Força que o motor aplica para mover o veículo. Quanto maior o torque, mais força o carro tem para acelerar, subir ladeiras ou enfrentar terrenos difíceis. No Tank 300, o valor de 750 Nm é altíssimo para a categoria.
Bloqueio de diferencial: Sistema que impede que uma roda gire em falso em terrenos escorregadios, transferindo força para a roda com maior tração. Essencial em veículos off-road para garantir desempenho em trilhas e pisos irregulares.