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Volvo lança consórcio próprio no Brasil com taxa administrativa de apenas 10%

Volvo Car Brasil estreia consórcio em parceria com a Maggi, oferecendo acesso facilitado aos modelos eletrificados da marca, com taxa competitiva e contemplações aceleradas.

A Volvo Car Brasil acaba de lançar oficialmente o Volvo Car Consórcio, uma nova modalidade de aquisição para seus veículos premium, com uma das menores taxas administrativas do mercado e foco em ampliar o acesso à eletrificação automotiva.

Com o avanço da eletrificação e o interesse crescente por veículos sustentáveis, a Volvo Car Brasil dá mais um passo importante em sua estratégia de expansão no mercado nacional. A montadora sueca anunciou o lançamento do Volvo Car Consórcio, uma nova alternativa de aquisição dos modelos da marca, com condições atrativas e foco em planejamento financeiro a longo prazo.

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Em parceria com a Administradora de Consórcios Maggi, empresa reconhecida no setor, a Volvo disponibiliza uma modalidade pensada para clientes que desejam adquirir um carro eletrificado, mas buscam fugir das tradicionais linhas de crédito com juros elevados. O consórcio é uma forma de compra programada, na qual o consumidor participa de um grupo e concorre mensalmente à contemplação por sorteio ou lance, sem pagamento de juros, apenas da taxa administrativa.

Segundo João Reia, diretor financeiro da Volvo Car Brasil, o projeto foi cuidadosamente desenvolvido ao longo dos últimos anos. “Conversamos com diferentes instituições, como bancos e outras administradoras, até encontrar o formato ideal. Estamos muito satisfeitos com a estrutura que conseguimos montar ao lado da Maggi, que oferece segurança e competitividade ao consumidor”, destaca.

O diferencial está nos números: o Volvo Car Consórcio promete contemplar até 64% dos integrantes do grupo em apenas 24 meses, por meio de chamadas chamadas “megas assembleias”. Além disso, a taxa administrativa de 10% posiciona-se entre as mais baixas do mercado nacional no segmento premium.

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Outro atrativo é o bônus de retirada, que poderá ser utilizado diretamente na concessionária no momento da aquisição do veículo. O cliente contemplado, ao finalizar o processo de compra, pode usar esse bônus para agregar itens opcionais ou auxiliar na quitação de documentação e outros custos envolvidos.

Marcelo Godoy, presidente da Volvo Car Brasil, afirma que o novo consórcio amplia o alcance da marca a um público que deseja, mas ainda não tinha condições de adquirir um modelo Volvo. “Somos uma marca premium, e muitos clientes interessados esbarram no custo. Essa iniciativa torna o sonho de ter um Volvo mais próximo da realidade de mais brasileiros”, ressalta.

Atualmente, a Volvo comercializa somente modelos híbridos e elétricos no Brasil, o que torna o consórcio uma alternativa sustentável não só do ponto de vista ambiental, mas também financeiro. “O consumidor está mais consciente, e o consórcio oferece previsibilidade, sem sustos no orçamento”, comenta Antônio Carvalho, diretor-presidente das Empresas Maggi.

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Vale lembrar que a modalidade de consórcio não exige entrada, não cobra juros e permite lances livres ou embutidos, facilitando a participação de diferentes perfis de consumidores. A contemplação é o momento em que o participante tem acesso ao crédito integral para adquirir o veículo, com prazos que variam conforme o plano escolhido.

O Volvo Car Consórcio está disponível desde 7 de maio, com informações detalhadas nas 49 concessionárias da marca espalhadas pelo Brasil, ou no site volvocarconsorcio.com.br.

Essa iniciativa reforça o compromisso da Volvo com a inovação, acessibilidade e sustentabilidade, pilares que têm guiado a atuação da marca globalmente — e que agora ganham um novo capítulo no mercado brasileiro.

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Megas Assembleias – Eventos de consórcio que, em um curto período, realizam um grande número de contemplações por sorteio ou lance, acelerando o acesso ao bem.

Taxa Administrativa – Valor cobrado pela administradora de consórcios pela gestão do grupo e do fundo comum, compondo o custo total do consórcio.

Eletrificação – Processo de substituição de motores a combustão por sistemas de propulsão elétrica, seja total ou parcialmente, em veículos.

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