Produzida em Pernambuco, a Fiat Toro se consolida como referência nacional ao unir design robusto, versatilidade urbana e mecânica de alto desempenho. Com mais de 600 mil unidades fabricadas, o modelo ganha nova motorização e amplia sua presença no mercado.
Lançada em 2016, a Fiat Toro inaugurou um novo segmento no Brasil ao mesclar características de picape e SUV, criando um formato inédito no mercado nacional. Produzida no Polo Automotivo Stellantis de Goiana (PE), a picape rapidamente se tornou um ícone entre os consumidores que buscavam um veículo robusto para o trabalho e sofisticado para o uso diário.
A marca Fiat acaba de anunciar um marco importante: 600 mil unidades produzidas da Toro no país. Líder em vendas na sua categoria, a picape conquistou o consumidor brasileiro com sua combinação única de visual imponente, versatilidade e conforto.
Disponível nas versões Endurance, Freedom, Volcano, Volcano Diesel, Ultra e Ranch, a Toro exibe uma identidade visual arrojada, com faróis full LED, rodas de liga leve de até 18 polegadas e interior refinado com bancos de couro e ajustes elétricos. A versão Ranch, topo de linha, traz uma grade exclusiva com moldura cromada e friso decorativo premium brown, oferecendo um toque extra de sofisticação.
Internamente, as versões Ranch Diesel e Ultra Flex se destacam por oferecer, de série, central multimídia de 10,1″, ar-condicionado digital Dual Zone, conectividade Android Auto e Apple CarPlay, além do sistema Fiat Connect////me, com mais de 30 funcionalidades. Há ainda o pacote ADAS (sistema avançado de assistência ao condutor), que inclui frenagem autônoma de emergência, assistente de permanência em faixa e farol alto automático.
De acordo com Frederico Battaglia, Vice-Presidente das marcas Fiat e Abarth na América do Sul, “mais do que uma picape, a Toro é uma solução completa para quem precisa de um carro forte para o trabalho, mas não abre mão do conforto e da sofisticação no dia a dia”.
Um dos grandes destaques recentes da Toro está na nova motorização das versões Ranch e Volcano, que agora contam com o motor MultiJet 2.2 Turbodiesel, capaz de entregar 200 cv e 450 Nm de torque. Isso representa um ganho de 18% em potência e 29% em torque em relação ao motor anterior. O desempenho também evoluiu, com aceleração de 0 a 100 km/h em 9,6 segundos (Volcano) e 9,8 segundos (Ranch), além de retomadas ágeis: 60 a 100 km/h em 6,0 segundos e 80 a 120 km/h em 7,8 segundos (Volcano).
Outra novidade que reforça o posicionamento da Toro é a chegada da versão Ultra ao topo de gama com motorização Turbo 270 Flex, de alta performance. Esta configuração conta com central multimídia de 10”, rodas escurecidas de 18”, capota rígida, para-barro e Santo Antônio integrado, mantendo o pacote ADAS de assistência avançada ao condutor.
Desde sua chegada ao mercado, a Toro já conquistou mais de 30 prêmios nacionais e internacionais, reconhecida por seu design diferenciado, qualidade de construção e alto valor de revenda.
Mecânica Online® – Mecânica do jeito que você entende
- MultiJet 2.2 Turbodiesel – nova motorização de 200 cv e 450 Nm que equipa as versões Ranch e Volcano, com foco em desempenho e eficiência.
- Turbo 270 Flex – motor com tecnologia bicombustível e desempenho elevado para as versões topo de gama com gasolina ou etanol.
- Fiat Connect////me – plataforma de conectividade da Fiat que oferece monitoramento remoto, assistência e serviços digitais integrados.
- ADAS – sistemas avançados de assistência ao condutor, com foco em segurança ativa, como frenagem autônoma e assistente de faixa.