sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Gilbarco completa 150 anos no mundo

Quando Charles Gilbert e John Barker inventaram uma maneira e converter óleo cru em gás para popularizar a iluminação nas edificações nos Estados Unidos, certamente não imaginavam que mais de um século depois, sua empresa estaria presente em todos os continentes do mundo.

- Publicidade -

Sempre pesquisando novas formas da utilização do petróleo, em 1884 se tornaram o maior distribuidor de gasolina dos Estados Unidos e finalmente em 1910, atentos ao advento da indústria automobilística, projetaram e fabricaram a primeira bomba capaz de extrair gasolina, manualmente, de um tanque subterrâneo, batizada de T1. A evolução foi rápida: logo em seguida criaram a bomba com medição.

Desde então, até as bombas completamente automatizadas que as gerações atuais conhecem, foram anos de pesquisas e lançamentos inéditos que permitem que as modernas bombas de combustíveis sejam capazes de oferecem diferentes tipos de combustíveis e até o pagamento diretamente através do cartão de crédito.

Presente no Brasil há mais de cinquenta anos, as bombas de combustíveis produzidas pela Gibarco estão presentes em todas as regiões, oferecendo o máximo em tecnologia, contribuindo efetivamente para o crescimento do negócio dos postos em todo o país.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança