A Dolby, líder em tecnologias de áudio e vídeo, convida o público do SET EXPO a vivenciar o que há de mais recente em inovação. De 19 a 21 de agosto, em São Paulo, os visitantes poderão experimentar um circuito interativo que demonstra o poder do Dolby Atmos e do Dolby Vision. A iniciativa conta com a colaboração de parceiros estratégicos como Globo, Motorola, TCL e Volvo Cars Brasil, e mostra como essas tecnologias já fazem parte do dia a dia do consumidor em uma ampla gama de dispositivos.
O destaque da ativação é a demonstração prática das duas principais inovações da Dolby. O Dolby Vision eleva a qualidade de imagem, oferecendo brilho superior, contraste profundo e cores vibrantes, capazes de revelar detalhes que enriquecem cada cena, indo além do conceito de HDR. Já o Dolby Atmos cria uma experiência sonora multidimensional, envolvendo o espectador com áudio que parece vir de todas as direções, tornando filmes, séries e músicas muito mais envolventes.
A integração das tecnologias é um dos pontos-chave da experiência. A TCL, por exemplo, utiliza o Dolby Vision e o Dolby Atmos para otimizar a qualidade de imagem e som em suas telas QLED. A Motorola apresenta o novo fone de ouvido Motorola Buds Loop, que, com a tecnologia Sound by Bose e CrystalTalk IA, oferece áudio nítido, redução de ruído e resistência a água. A Volvo Cars Brasil também participa da demonstração, com o novo SUV EX90 elétrico, que traz o Dolby Atmos em um sistema de som Bowers & Wilkins com 25 alto-falantes.
Além da ativação para o público, a Dolby também participa da programação oficial do evento. O painel “Dolby Everywhere: Do Conteúdo à Experiência, em Diferentes Modelos de Negócio” discutirá o impacto das tecnologias no ecossistema audiovisual brasileiro, com a presença de especialistas da Globo, Claro e TCL.
A presença da Dolby no Brasil tem crescido significativamente nos últimos anos. Atualmente, cerca de 40 marcas oferecem produtos ou conteúdo compatíveis com as soluções da empresa, incluindo gigantes como Amazon Music, Prime Video, Disney+ e Apple. A Dolby reforça que o Brasil é um mercado estratégico e que o objetivo é estar cada vez mais próximo dos criadores e consumidores, desde a produção até a entrega final.
Mecânica Online® – Mecânica do jeito que você entende
SET EXPO – Maior evento de tecnologia e mídia da América Latina, focado em temas de engenharia, negócios e regulamentação nos setores de broadcast, produção e novas mídias.
Dolby Vision – Tecnologia de imagem que aprimora o High Dynamic Range (HDR), oferecendo maior brilho, contraste e cores mais vivas e realistas.
Dolby Atmos – Tecnologia de som que cria uma experiência de áudio tridimensional e imersiva, posicionando sons em 360 graus no espaço.
HDR (High Dynamic Range) – Tecnologia de imagem que aumenta a faixa dinâmica entre as áreas mais escuras e mais claras de uma cena, revelando mais detalhes.