A nova geração Porsche 911 Turbo S (992.2) já está disponível para encomenda no mercado brasileiro em duas versões: 911 Turbo S Coupé (R$ 2.100.000) e 911 Turbo S Cabriolet (R$ 2.150.000). O grande destaque é o inovador sistema T-Hybrid biturbo, que eleva a potência para 711 cv e o torque para 800 Nm, tornando o modelo o 911 de produção mais potente da história. O conjunto de inovações inclui aerodinâmica inteligente, freios aprimorados e o sistema PDCC eletro-hidráulico de série, com as primeiras entregas previstas para o primeiro semestre de 2026.
O novo Porsche 911 Turbo S, da geração 992.2, já pode ser encomendado por clientes brasileiros em toda a rede de Porsche Centers do país, a partir de hoje, 1º de outubro.
O modelo será oferecido em duas versões distintas para atender às preferências dos consumidores: o 911 Turbo S Coupé e o 911 Turbo S Cabriolet (conversível).
O preço sugerido para a versão 911 Turbo S Coupé é de R$ 2.100.000, enquanto o 911 Turbo S Cabriolet tem preço estabelecido em R$ 2.150.000.
As primeiras unidades do novo Porsche 911 Turbo S no Brasil têm previsão de entrega programada para o primeiro semestre de 2026.
O novo 911 Turbo S segue um legado de excelência, com seu antecessor já reconhecido pela performance superior, conforto em longas distâncias, exclusividade e usabilidade no dia a dia.
O novo modelo eleva o patamar em todos esses aspectos, estreando com desempenho ampliado, design mais musculoso, aerodinâmica mais inteligente, chassi otimizado e equipamentos ainda mais exclusivos.
Frank Moser, Vice-Presidente da linha 911 e 718, destaca o 911 Turbo S como a forma mais completa e versátil de dirigir um Porsche 911.
O executivo afirma que o novo 911 Turbo S foi tornado ainda mais confortável, mais individual e significativamente mais rápido do que seu antecessor, tanto para o uso diário quanto em pistas.
A grande inovação reside no novo sistema de propulsão T-Hybrid biturbo, particularmente leve, que opera com uma arquitetura de 400 V.
Este novo conjunto de alta performance entrega uma potência total impressionante de 523 kW ou 711 cv, o que o consagra como o 911 de produção mais potente já construído pela marca.
O torque máximo é de 800 Nm e está disponível em uma ampla faixa de rotações, entre 2.300 e 6.000 rpm, garantindo força em praticamente qualquer situação.
A curva de potência do motor boxer de 3,6 litros é notável, mantendo a potência total de 711 cv em um platô incomum, entre 6.500 e 7.000 rpm.
O sistema T-Hybrid contribui com 61 cv a mais em relação ao motor do antecessor, com o sistema sendo uma evolução do que estreou no 911 Carrera GTS em 2024.
Enquanto o GTS utilizava um único turbocompressor elétrico de gases (eTurbo), o novo 911 Turbo S utiliza dois eTurbos com turbina e compressor especificamente projetados para este modelo topo de linha.
Além de aumentar a potência, os dois eTurbos melhoram notavelmente a resposta do conjunto de propulsão, eliminando o conhecido turbo lag (atraso de resposta).
A energia para o sistema elétrico provém de uma bateria de alta voltagem, compacta e leve, com 1,9 kWh de capacidade, a mesma utilizada no 911 Carrera GTS.
A força gerada é transmitida por um câmbio PDK de oito marchas, que possui um motor elétrico integrado e envia o torque para o sistema de tração integral Porsche Traction Management (PTM).
O tempo de aceleração de 0 a 100 km/h na versão Coupé foi reduzido em 0,2 segundo, caindo para apenas 2,5 segundos em comparação com o modelo anterior.
Para atingir 200 km/h, são necessários apenas 8,4 segundos, uma melhoria de 0,5 segundo, destacando o ganho de velocidade.
Apesar de toda a potência e tecnologia híbrida, a velocidade máxima do novo 911 Turbo S é de 322 km/h.
O novo 911 Turbo S pesa apenas 85 quilos a mais que seu antecessor, um aumento de peso que, segundo a Porsche, foi totalmente compensado pela melhoria da dinâmica de condução.
A prova do ganho dinâmico está no famoso circuito de Nürburgring Nordschleife, onde o novo Turbo S completou uma volta em 7:03,92 minutos, cerca de 14 segundos mais rápido que o antecessor.
O embaixador da marca Porsche, Jörg Bergmeister, que pilotou no teste oficial, confirmou que o carro está muito mais ágil, com mais aderência e significativamente mais rápido em todos os trechos da pista.
Em relação à mecânica do chassi, a nova geração de pneus oferece uma dirigibilidade melhor em piso seco e mantém o excelente desempenho em piso molhado.
O eixo traseiro agora utiliza pneus 10 milímetros mais largos, nas medidas 325/30 ZR 21, enquanto o eixo dianteiro mantém os pneus 255/35 ZR 20.
O sistema de freios de série Porsche Ceramic Composite Brake (PCCB) foi aprimorado com novas pastilhas e discos maiores, suportando cargas extremas.
Os engenheiros aumentaram o diâmetro dos discos no eixo traseiro de 390 mm para 410 mm, mantendo 420 mm no eixo dianteiro, sendo o maior sistema PCCB já instalado em um Porsche de duas portas.
O novo conceito aerodinâmico ativo inteligente otimiza a refrigeração e a eficiência do modelo topo de linha.
Flaps de arrefecimento ativos, dispostos verticalmente na dianteira, e um difusor frontal ativo, trabalham em conjunto com o spoiler dianteiro de lábio variável e a asa traseira extensível herdada do antecessor.
A aerodinâmica ativa reduz o coeficiente de arrasto em 10% em relação ao antecessor, além de melhorar o comportamento de frenagem em piso molhado, fechando os difusores no modo Wet.
O sistema T-Hybrid permitiu equipar o 911 Turbo S de série com o Porsche Dynamic Chassis Control (PDCC), um sistema eletro-hidráulico que utiliza barras estabilizadoras ativas para reduzir a rolagem e aumentar a agilidade.
Para maior conforto e praticidade, o PDCC eletro-hidráulico pode ser combinado com um sistema de elevação do eixo dianteiro opcional, que agora é mais rápido devido à integração ao sistema de 400 V.
O novo sistema de escapamento esportivo, de série, é feito em titânio, contribuindo para a redução de peso e reforçando a assinatura sonora do carro.
O motor boxer de 3,6 litros recebeu melhorias internas, incluindo um comando de válvulas assimétrico que adiciona novas frequências, resultando em um ronco mais encorpado e marcante.
O design exclusivo do Turbo S agora adota a nova estratégia de design Turbo da Porsche, com diversos elementos de contraste na cor Turbonite, exclusiva da versão.
Detalhes como o brasão da Porsche, o logotipo “Turbo S” na traseira, e rodas com fixação por cubo central (center lock) também usam a cor Turbonite.
A carroceria e a bitola são visivelmente mais largas em comparação com os modelos Carrera, com entradas de ar laterais e aberturas de ventilação marcantes na traseira.
No interior, a cor Turbonite está presente em painéis de porta, volante, painel e console central, além de costuras decorativas, cronômetro Sport Chrono e cintos de segurança.
Pela primeira vez, o interior traz frisos estruturados em carbono com acabamento em Neodyme e revestimento de teto em microfibra perfurada com fundo preto.
O modelo vem de série com faróis HD Matrix LED e o Pacote Sport Chrono, que inclui o medidor de temperatura dos pneus e a suspensão PASM.
Os bancos esportivos Adaptive Sports Seats Plus, ajustáveis em 18 posições e com função de memória, são de fábrica e trazem o relevo específico do Turbo S, uma releitura do 911 Turbo 930.
A Porsche Exclusive Manufaktur oferece uma ampla gama de opcionais, incluindo rodas Turbo Exclusive Design com lâminas de carbono pintadas em Neodyme e teto leve em carbono aparente.
Para os clientes, a Porsche Design oferece o Cronógrafo 911 Turbo S configurável para combinar com o carro, com caixa em titânio, mostrador com detalhes em Turbonite e rotor inspirado nas rodas do veículo.
Em uma análise de mercado, o novo 911 Turbo S com tecnologia T-Hybrid representa um salto tecnológico em relação à concorrência, oferecendo 711 cv e o status de 911 mais potente. O preço na faixa de R$ 2,1 milhões o posiciona no topo dos superesportivos, competindo com modelos da Ferrari e Lamborghini, mas com a vantagem da usabilidade diária e da confiabilidade Porsche. A aceleração de 2,5 segundos de 0 a 100 km/h e a melhora de 14 segundos em Nürburgring justificam o valor, tornando-o o Turbo S mais versátil e de alto desempenho já oferecido.
Mecânica Online® – Mecânica do jeito que você entende
T-Hybrid – Um sistema de propulsão híbrida de alta performance da Porsche que utiliza a tecnologia de 400 V e um turbocompressor elétrico (eTurbo) para aumentar a potência e a resposta do motor a combustão.
Porsche Dynamic Chassis Control (PDCC) – Um sistema de controle de chassi que usa barras estabilizadoras ativas controladas eletro-hidraulicamente para reduzir a rolagem da carroceria em curvas, melhorando a agilidade e a estabilidade.
Porsche Ceramic Composite Brake (PCCB) – O sistema de freios de alto desempenho da Porsche que utiliza discos de cerâmica e fibra de carbono, oferecendo maior resistência ao fadiga e redução de peso.
Aerodinâmica Ativa – Um conjunto de elementos móveis na carroceria (flaps, difusores, spoilers) que se ajustam automaticamente para otimizar o fluxo de ar, controlando o arrasto e a sustentação conforme a situação de condução.