A nova linha 2026 do Citroën Basalt chega ao mercado com importantes evoluções em acabamento e funcionalidade, e apresenta a inédita versão topo de linha Dark Edition Turbo 200, focada em um visual premium e escurecido. O Basalt, que já é o SUV turbo automático mais acessível do Brasil, agora oferece em todas as versões upgrades como ar-condicionado automático/digital, comandos dos vidros traseiros nas portas, acabamento premium e dupla entrada USB-C, mantendo-se altamente competitivo com preços a partir de R$ 93.990.
A Citroën apresenta a nova linha 2026 do Basalt, um SUV Coupé que se destaca por ser o SUV turbo automático mais acessível do Brasil, trazendo importantes evoluções em design, conforto e funcionalidades.
A gama foi otimizada e passa a ser composta por quatro versões: Feel, Feel Turbo 200, Shine Turbo 200 e a grande novidade, a inédita versão topo de linha Dark Edition Turbo 200.
O destaque principal é o lançamento do Citroën Basalt Dark Edition Turbo 200, que eleva o estilo do SUV Coupé mais acessível a um novo patamar de sofisticação.
A Dark Edition combina um visual escurecido com um toque esportivo, oferecendo uma série de diferenciais marcantes, como a cor exclusiva Cinza Sting Gray com teto em preto.
As evoluções no conforto e funcionalidade são estendidas por toda a linha Basalt, incluindo ar-condicionado automático e digital em versões superiores.
Os bancos e o apoio de braço do motorista recebem revestimento e costura premium, aprimorando a percepção de qualidade do interior.
O interior ganha mais personalidade com costuras aparentes em cores contrastantes, peças em preto brilhante e combinações exclusivas de cores e materiais.
Um aprimoramento em ergonomia atende ao feedback dos clientes: os comandos dos vidros traseiros agora estão posicionados na porta do condutor e nas portas dos passageiros.
A Central Multimídia Citroën Connect Touchscreen de 10,25″ foi otimizada com bordas ultrafinas em preto brilhante, cor que se estende à moldura das saídas de ar, deixando o visual frontal mais leve.
O modelo mantém a experiência de navegação imersiva e moderna com espelhamento sem fio via Android Auto e Apple CarPlay.
Todas as versões passam a contar com luz de cortesia no porta-luvas e dupla entrada USB do tipo C na segunda fileira, garantindo conectividade a todos os ocupantes.
Felipe Daemon, vice-presidente da Citroën para a América do Sul, destacou que as evoluções internas e a versão Dark Edition reforçam o compromisso da marca em ser competitiva.
O executivo ressaltou o alinhamento com os pilares de acessibilidade da marca, visando que mais pessoas tenham acesso a um carro bem equipado, confortável e com design marcante.
A versão de entrada, Citroën Basalt Feel, é mantida com o motor 1.0 Firefly e câmbio manual, com um preço de R$ 93.990, oferecendo um pacote de equipamentos muito completo para a categoria.
O modelo Feel agora recebe novo acabamento interno e sensor de estacionamento traseiro, elevando seu valor em relação aos concorrentes de entrada.
A versão Feel Turbo 200 (R$ 108.990) adiciona o motor Turbo 200 de 130 cv com câmbio automático CVT e ar-condicionado digital automático.
A versão Shine Turbo 200 (R$ 113.990) aprimora o revestimento dos bancos, adiciona teto escurecido e costuras amarelas no volante, elevando o patamar de sofisticação.
Já a Dark Edition Turbo 200 (R$ 114.990) se diferencia por detalhes como aerofólio com detalhes em Andre Red, pedaleiras esportivas, rodas pintadas de preto e duplo chevron escurecido, mantendo um diferencial de estilo por um pequeno acréscimo de preço em relação à versão Shine.
O Basalt, em todas as versões turbo, oferece um conjunto mecânico superior (Motor 1.0 Turbo 200) em relação a muitos concorrentes diretos no segmento de SUVs compactos na mesma faixa de preço.
Mecânica Online® – Mecânica do jeito que você entende.
SUV Coupé – Estilo de carroceria que combina a robustez e a altura elevada de um SUV com a linha de teto acentuadamente inclinada na traseira, similar à de um cupê, conferindo um visual mais esportivo e aerodinâmico.
Motor 1.0 Turbo 200 – Propulsor de três cilindros e baixa cilindrada, mas equipado com turbo e injeção direta. A nomenclatura “200” refere-se ao torque, entregando até 130 cv de potência com eficiência.
Câmbio Automático CVT – Transmissão Continuamente Variável que utiliza polias e correia (ou corrente) para oferecer uma infinidade de relações de marcha, garantindo trocas suaves e eficientes, com 7 marchas simuladas.
Espelhamento sem Fio – Recurso da central multimídia que permite a conexão e projeção de aplicativos do smartphone (Android Auto e Apple CarPlay) na tela do veículo sem a necessidade de cabos USB.