terça-feira, 2 dezembro , 2025
28 C
Recife
Ofertas FIAT

Mercedes-Benz Caminhões e Ônibus Argentina inicia transição para novo centro industrial em Zárate

Encerramento das atividades em Virrey del Pino marca fim de uma era e início de nova fase com investimento de US$ 110 milhões.

Após 74 anos de produção no Centro Industrial Juan Manuel Fangio, em Virrey del Pino, a Mercedes-Benz Caminhões e Ônibus Argentina celebra seu quarto ano como empresa independente e inicia a transição para o novo Centro Industrial em Zárate, que entrará em operação em 2026.

O marco histórico coincide com a fabricação da última unidade na planta de Virrey del Pino, onde foi produzido o primeiro caminhão da marca no país. O novo centro industrial em Zárate recebeu investimento de US$ 110 milhões e será responsável pela produção dos modelos Accelo, Atego, chassis de ônibus OH e OF, além da linha de peças REMAN.

- Publicidade - Ofertas FIAT

Segundo Raúl Barcesat, CEO da Mercedes-Benz Caminhões e Ônibus Argentina, a mudança representa um novo capítulo para a empresa, com maior eficiência e tecnologia. Já Denis Güven, presidente da Mercedes-Benz Brasil e CEO da Mercedes-Benz América Latina, destacou o orgulho da marca por ter iniciado sua expansão internacional justamente na Argentina e reforçou que o novo centro industrial simboliza um futuro promissor.

O Centro Industrial Juan Manuel Fangio foi o coração da produção da marca por mais de sete décadas, fabricando caminhões e chassis de ônibus que se tornaram referência no transporte argentino. Agora, a Mercedes-Benz aposta em Zárate, cuja localização próxima ao porto garante vantagens logísticas e flexibilidade para novos projetos.

Desde o final de 2024, já está em operação no terreno de Zárate o Centro Logístico de Peças, que abastece 45 pontos de atendimento em todo o país. O sistema oferece serviços como “peças urgentes”, com entregas no mesmo dia ou em até 48 horas, otimizando a rede de pós-venda.

- Publicidade -

Na análise de mercado, a decisão reforça o compromisso da Mercedes-Benz com a indústria nacional argentina e com a modernização de sua produção. Concorrentes como Volkswagen Caminhões e Ônibus, Iveco e Scania também investem em digitalização e eficiência industrial, mas o novo centro em Zárate posiciona a Mercedes-Benz com vantagem estratégica pela integração logística e pela capacidade de expansão futura.

A mudança também fortalece a presença da marca na América Latina, consolidando sua liderança no segmento de caminhões e ônibus. O investimento em tecnologia e flexibilidade industrial é essencial para atender às demandas de transporte urbano e rodoviário, além de preparar o terreno para futuras soluções de mobilidade sustentável.

Mecânica Online® – Mecânica do jeito que você entende.

REMAM (Remanufatura) – Processo industrial que recupera peças usadas, como motores e transmissões, devolvendo-as ao mercado com qualidade equivalente a novas.

- Publicidade - Ofertas FIAT

Chassi de ônibus – Estrutura básica sobre a qual a carroceria é montada. Define motorização, suspensão e capacidade de transporte.

Eficiência logística – Capacidade de otimizar transporte e distribuição de peças e veículos, reduzindo custos e prazos de entrega.

Ofertas FIAT

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT
Serviço Premiado Chevrolet

Mais recentes

Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn