A TomTom (TOM2) anunciou hoje que a fabricante alemã de automóveis BMW escolheu o TomTom Traffic, premiada tecnologia de monitoramento de tráfego, para disponibilizar aos seus consumidores na Rússia, Nova Zelândia e Austrália. O TomTom Traffic já está disponível como parte da oferta “Direção conectada” em veículos BMW.
O TomTom Traffic cobre todas as estradas mapeadas em 48 países ao redor do mundo e combina dados de milhões de fontes para fornecer informações precisas de trânsito, incluindo, por exemplo, o local de início e fim de cada engarrafamento e o atraso esperado que ele provoca.
“Esta é mais uma vitória importante para a TomTom na indústria automotiva”, disse Ralf-Peter Schaefer, vice-presidente da TomTom Traffic. “O TomTom Traffic vai agora ajudar os motoristas da BMW a evitar futuros atrasos no trânsito, aliviando os problemas na experiência de condução diária.”
Sobre a TomTom – Nossa missão na TomTom é tornar a tecnologia tão fácil de usar, que todos possam se beneficiar disso.
Inventamos dispositivos de navegação que são fáceis de usar, ajudando, assim, milhões de pessoas a chegarem aonde querem estar. Hoje, continuamos a simplificar o complexo, fazendo com que a tecnologia fique mais acessível a todos.
Temos quatro unidades de negócio focadas no consumidor: Consumidor, Telemática, Automotiva e de Licenciamento.
Produzimos dispositivos de navegação, relógios esportivos e câmeras de ação de fácil uso para nossos consumidores. Permitimos com que as empresas melhorem facilmente a performance de veículos e aumentem a eficiência geral da frota com nossas soluções Telemáticas. Também oferecemos nossa plataforma de mapas em tempo real, que é líder mundial e está alimentando inovadores serviços baseados em localização, e ajudando a fazer da condução automatizada uma realidade para a indústria automotiva.
Fundada em 1991 e com sua sede em Amsterdam, nós possuímos 4.200 funcionários ao redor do mundo e vendemos nossos produtos em 46 países.