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Scania cria área de Pré-Vendas em Serviços

A Scania entende serviços como foco estratégico do negócio, e não apenas um portfólio oferecido ao cliente. Serviços são tratados como prioridade, e de forma pioneira a Scania trabalhou dessa maneira no mercado.

Para oferecer uma solução ainda mais adequada ao perfil da operação do cliente, a área de Serviços criou o Departamento de Pré-Vendas.

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A área tem a missão de segmentar os mercados de atuação da marca, estudando cada aplicação e as necessidades dos clientes de caminhões semipesados, pesados rodoviários e fora de estrada, de ônibus urbanos e rodoviários, e de motores industriais, marítimos e para grupos geradores de energia.

“A estratégia de Pré-Vendas em Serviços vai se desenvolvendo no dia a dia do cliente, entendendo cada aplicação e traçando estratégias específicas para cada segmento. Dessa forma, podemos antecipar necessidades, descobrir oportunidades, criar programas ainda mais personalizados e estar muito mais próximos da rede”, afirma Fábio Souza, diretor de Serviços da Scania no Brasil. “O cliente vai ganhar ainda mais vantagens com essa filosofia, pois o trabalho da nova área vai oferecer a solução mais adequada.”

Histórico de Serviços – De forma pioneira, a Scania levou ao mercado a mensagem da importância das soluções de serviços para tornar a operação do cliente ainda mais rentável. Ações inovadoras e campanhas de serviços vêm fazendo parte do dia a dia da fabricante nos últimos anos.

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Entre 2007 e 2008, a necessidade de deixar os caminhões operando o maior tempo possível, aliada à redução de custos de deslocamento e manutenção, motivou a empresa a criar postos avançados de atendimento remoto dentro da estrutura do cliente. Os primeiros beneficiados foram o G 10, a usina Cocal e a Vale. Em janeiro de 2008, foi criada a campanha “Tudo por Você”, que consolidou o conceito do compromisso Scania de excelência e padronização dos serviços e do atendimento nas Casas.

[box type=”info” align=”aligncenter” ]Historicamente, a fabricante sempre olhou serviços como um ponto fundamental do negócio; nova área vai antecipar demandas e buscar soluções ainda mais adequadas.[/box]

A Scania iniciou 2009 com um novo posicionamento de prestação de serviços. Em continuidade às ações do programa “Tudo por Você”, a marca promoveu suas soluções integradas em transporte concentradas em três pontos principais: Gente, Produtos e Serviços, o chamado GPS Scania, que teve como objetivo mostrar que os três elementos eram de igual importância para alcançar a excelência na prestação de serviços de qualidade.

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Para mais uma vez fazer história, a Scania em 2010 deu início à venda de programas de manutenção, que já atingiu o total de 41.500 comercializados até hoje.

No segundo semestre de 2014, o Scania Mais foi incorporado como quinto programa de manutenção. Em 2015, os produtos zero quilômetro recebem uma garantia estendida para o segundo ano do trem de força.

[box type=”success” align=”aligncenter” ]O ano de 2013 marcou uma nova fase de Serviços da fabricante. Foram lançados os novos Programas de Manutenção Scania (Premium, Trem de Força, Standard e Compacto). Em julho, chegou o conceito Streamline, para agregar ao produto premium da Scania o mais completo pacote de serviços já oferecido pela marca no País. Com o Streamline também chegaram a Manutenção Flexível, o Sistema de Diagnose e Programação Scania, a Consultoria de Desempenho e a opção pelo óleo sintético, que dobra o intervalo de troca. [/box]

Rede de concessionárias Scania chega a 122 pontos de atendimento – A rede de concessionárias Scania, que cobre 100% do território nacional, atingiu 122 pontos de atendimento. Em 2015, oito novos pontos de serviços dedicados na estrutura do cliente foram inaugurados. No período de 2012 a 2015 foram investidos R$ 130 milhões na rede. Até 2018 serão aportados mais R$ 50 milhões.

Atualmente, a rede Scania conta com 25 matrizes, 15 grupos econômicos e cerca de 4.700 profissionais. Em 2015, haverá aumento de 10% no treinamento em comparação a 2014.

[box type=”success” align=”aligncenter” ]Oito novos pontos foram inaugurados em 2015; fabricante encerra neste ano pacote de investimento de R$ 130 milhões, iniciado em 2012, e anuncia mais R$ 50 mi até 2018.[/box]

Um dos destaques da rede Scania tem sido o aumento dos Serviços Dedicados na estrutura do cliente. Já são 20 pontos pelo País, dos quais oito inaugurados em 2015, em São Paulo, Minas, Paraná, Bahia e Espírito Santo.

Nesse formato, a concessionária local monta sua própria instalação para o trabalho ficar mais ágil e rentável. No segmento de ônibus, o núcleo dentro da garagem da Auto Viação 1001, e de caminhões na filial da Tombini, de Jundiaí (SP), são exemplos de sucesso.

Outra vantagem da rede Scania está no fato de todas as concessionárias serem 100% afiliadas, o que traz benefícios para o cliente e para o grupo econômico, que sempre se mantém dentro dos padrões globais da marca e em constante aperfeiçoamento de tecnologias, mão de obra e estratégias comerciais e de serviços.

Portfólio de soluções de Serviços Scania – Atualmente, as Soluções de Serviços Scania oferecem um portfólio desenvolvido para cada segmento desde caminhões semipesados, pesados, de ônibus urbanos e rodoviários até motores industriais, marítimos e para grupos geradores de energia – em busca da máxima disponibilidade.

As soluções também contemplam: Scania Assistance, um serviço de emergência 24 horas durante todo o ano e em qualquer localidade do Brasil (0800-019-4224), programas de manutenção, assistência técnica, treinamento de motoristas, serviços dedicados na estrutura do cliente, checklist de serviços, atendimento remoto, Scania Oil, peças, sistema de troca de peças, pacotes de serviços, mão de obra especializada, reformadora e garantia Scania.

Programas de manutenção – Os programas de manutenção disponíveis são Premium, Mais, Trem de Força,  Standard e Compacto. Vale a pena lembrar que os valores de cada categoria serão calculados a partir de variáveis como tipo de veículo, implemento utilizado, aplicação/operação, quilometragem rodada por ano, treinamento do motorista e tempo contratado.

Outros serviços que o cliente pode adquirir são o intervalo de manutenções personalizadas e o sistema de diagnose e programação.

Intervalo de manutenções personalizadas – As soluções em serviços Scania permitem um plano de manutenção flexível, porque levam em consideração o tipo de aplicação e a maneira de condução do veículo. Na primeira revisão realizada na Casa Scania, entre 10 mil e 20 mil quilômetros, uma ferramenta fará o diagnóstico completo do caminhão. A partir dessa análise, será possível programar as próximas revisões.

Sistema de diagnose e programação – A Scania possui um avançado e exclusivo sistema de diagnose eletrônica, que analisa todas as informações do veículo por meio de um completo e detalhado relatório. Isso assegura manutenção ainda mais customizada e precisa, além de garantir maior disponibilidade. Essa modalidade personaliza as funções do caminhão conforme a necessidade do motorista e da operação e atualiza os softwares sempre que necessário.

Para quem adquirir um produto em 2015 recebe uma garantia estendida de dois anos. O regulamento da garantia estendida está disponível no site da Scania (www.scania.com.br) ou em uma das Casas Scania.

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