Os jardins do Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo de Pernambuco, receberam um convidado especial na tarde desta quinta-feira (18). O Fiat Toro, segundo modelo fabricado no Polo Automotivo de Goiana, foi apresentado pelo presidente da FCA – Fiat Chrysler Automobiles, Stefan Ketter, ao governador Paulo Câmara e a secretários de Estado que o acompanhavam.
O Toro foi inteiramente idealizado, concebido, fabricado e aprimorado por talentos brasileiros. Marca a integração entre profissionais das unidades FCA de Betim e Goiana. O resultado é inovação para atender os anseios dos consumidores. Trata-se de uma picape única, que quebra paradigmas e inaugura um novo segmento de mercado.
O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, disse que o estado está muito feliz em ver um carro com tanta tecnologia embarcada como o apresentado hoje. “Um carro bonito, moderno, brasileiro, feito em Pernambuco e dialogando com o futuro da indústria automotiva. O Polo Automotivo de Goiana é um projeto que vimos nascer, há pouco mais de cinco anos, e que hoje é uma realidade”, afirmou. “Tudo fruto de uma parceria com muito planejamento, união e sinergia. Obrigações cumpridas de ambas as partes.”
O presidente da FCA para a América Latina, Stefan Ketter, destacou os aspectos inovadores do novo modelo, que reúne as melhores características das picapes e dos SUVs. “O Fiat Toro é o símbolo do que podemos fazer agora e no futuro”, disse, ao ressaltar que o modelo é fruto do trabalho de talentos brasileiros, que mostram sua qualidade e capacidade ao conceber veículos inovadores.
O objetivo da FCA é comercializar 50 mil Toros em 2016 para atender a demanda do mercado nacional e já projeta exportar o modelo para conquistar os consumidores latino-americanos. Antes mesmo de seu lançamento oficial, que aconteceu na última segunda-feira, em Campinas (SP), o Toro vem gerando filas de espera em concessionárias de todo o Brasil.
O Toro é um veículo de infinitas possibilidades, que une as qualidades de SUV, picape e automóvel. O objetivo de tamanha versatilidade é atender gostos e necessidades de transporte, trabalho e lazer, simultaneamente. Tantas inovações fazem do Toro um verdadeiro Sport Utility Pick-up (SUP), criando assim um nicho inédito no mercado latino-americano. Outro destaque é o design moderno, arrojado e global do Toro, nascido nas mentes dos profissionais brasileiros da FCA.