A Triumph comercializou no mercado brasileiro, no primeiro trimestre de 2016, um total de 925 motocicletas no varejo, volume que representa um crescimento de 14,05% sobre as 811 unidades vendidas entre janeiro e março do ano passado.
Além disso, a marca vem ampliando sua participação dentro do segmento premium de motocicletas no Brasil, passando de 8,9% nos primeiros três meses de 2015 para os atuais 10,3% neste ano.
“Para se ter ideia do que representa este resultado no mercado nacional, no primeiro trimestre deste ano, o market share mundial da marca foi de 5,6%. Portanto, estamos bem acima da média global de vendas da Triumph”, explica Waldyr Ferreira, Gerente Geral da Triumph Motorcycles Brazil.
Este bom resultado dos primeiros meses de 2016 ainda não é consequência dos nove lançamentos da marca previstos para acontecer ao longo do ano. Neste mês, por exemplo, teve início a pré-venda da nova Street Twin, com preço promocional de R$ 36.500,00 para as primeiras 200 unidades.
As próximas novidades da fabricante inglesa no mercado brasileiro são: Speed Triple R (julho), Tiger Explorer XR (julho), Tiger Explorer XCx (agosto), Tiger Explorer XCa (agosto), Thruxton R (agosto), Bonneville T120 (setembro), Bonneville T120 Black (outubro) e Tiger Sport (outubro).
“Acreditamos que com estes lançamentos ao longo do ano, nosso market share vai crescer ainda mais. Nossa meta é fechar 2016 com cerca de 4.000 motos comercializadas no varejo”, estima Ferreira.