Pedidos globais pelo novo utilitário esportivo foram feitos antes mesmo do modelo chegar aos concessionários da marca – O sucesso global do Novo Volvo XC90 ficou comprovado pela alta procura dos consumidores pelo utilitário esportivo mais moderno já produzido pela Volvo Cars. Antes mesmo de seu lançamento, mais de 16 mil reservas do modelo já foram realizadas.
No Brasil, onde o modelo chega no segundo semestre, 12 consumidores tiveram a oportunidade de adquirir unidades limitadas da versão First Edition, uma série de 1927 veículos que homenageia o ano de fundação da Volvo Cars. Todas unidades dessa versão se esgotaram em apenas 47 horas.
“A alta procura pelo Novo XC90 mostra que os consumidores gostaram do que viram”, explica Håkan Samuelsson, presidente da Volvo Cars. O novo XC90 representa a renovação da Volvo Cars e é o primeiro de uma série de novos carros que virão, renovando todo o portfólio de veículos da marca para os próximos anos” completa.
O Novo XC90 marca o caminho de um novo capítulo, indicando a próxima linha de design, trazendo uma série única de tecnologias, além de ser o primeiro produto da Volvo a adotar a nova plataforma SPA (Scalable Product Architecture).
Trata-se de um produto com visual impactante, com sete lugares, que traz inovações de segurança, tecnologias de motorização inéditas e uma combinação imbatível de potência e baixo consumo de combustível, além de um acabamento interno superior.
A produção em série do Novo Volvo XC90 na planta de Torslanda, na Suécia, começou na última semana de Janeiro.