sexta-feira, 18 outubro , 2024
28 C
Recife

Scania aumenta participação no mercado chileno

Pelo segundo ano consecutivo, cresce presença da montadora no país; entrada no segmento de semipesados contribuiu para o resultado– A Scania, referência mundial na fabricação de caminhões pesados, ônibus e motores industriais e marítimos, aumentou em 23% a participação no mercado chileno, comparando dados de janeiro de 2015 aos do mesmo período de 2014.

O resultado é bastante positivo e está na contramão do desempenho do setor, que apresentou queda de 10% no primeiro mês do ano.

- Publicidade -

“Estamos com muitos projetos para expandir os serviços de pós-venda no país, pois nos especializamos em aumentar a disponibilidade dos produtos e oferecer o melhor rendimento operacional para o cliente”, explica Sebastián Figueroa, diretor-geral da Scania no Chile. “Os testes de campo nos diversos segmentos demonstram vantagens operacionais dos veículos Scania sobre a concorrência, e isso se reflete nos resultados obtidos.”

O modelo mais comercializado da marca em janeiro foi o caminhão para o segmento florestal Scania G400 6×4 com cabine leito e frente off-road. “Nossos veículos têm maior robustez e apresentam o menor consumo de combustível da categoria, o que o torna a melhor opção para os clientes”, ressalta Rodrigo Garrido, gerente de produto da Scania Latin America.

Os caminhões ainda contam com caixa totalmente automatizada Opticruise. “Somos os únicos a oferecer câmbio automatizado com marchas Crawler (super-reduzidas), fundamentais para situações extremas, que garantem a continuidade onde veículos de outras marcas não conseguem passar”, acrescenta Rodrigo.

- Publicidade -

Crescimento contínuo – Em 2014, a montadora já havia apresentado crescimento de 18,5% de participação no mercado de caminhões de 300 cavalos de potência em relação aos números de 2013, consolidando-se como uma das marcas líderes no Chile. “Em meio a um cenário adverso, com o setor em retração, conseguir aumentar o market share reforça a efetividade de nossa estratégia. Fechamos o ano de 2014 com participação de 10% do mercado de semipesados”, afirma Sebastián.

O diretor-geral da Scania no Chile também destaca que contribuiu para o resultado a entrada no segmento de semipesados com o novo motor de 5 cilindros e 310 cavalos de potência, que foi bem recebido pelos clientes que atuam no setor de distribuição.

Matérias relacionadas

Novo Peugeot 2008

Mais recentes

Destaques Mecânica Online

XVII SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE LUBRIFICANTES, ADITIVOS E FLUIDOS

Avaliação MecOn

Serviço Premiado Chevrolet