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Michelin lança pneu Pilot Sport 4 para carros esportivos

Velocidade, resposta rápida, resultados… A busca por uma maior performance está, cada vez mais, presente no nosso dia a dia. Em um cenário onde tecnologia e inovação caminham lado a lado, a passos largos, o desafio está em conciliar performance e qualidade de vida neste mundo em constante movimento.

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“No cenário atual, onde não há tempo a perder, a demanda por mobilidade cresce ao mesmo tempo em que as pessoas procuram soluções que lhes tragam segurança e prazer. Esse movimento é ainda mais evidente nas grandes cidades, já que o desenvolvimento tecnológico tende a acelerar ainda mais as atividades cotidianas”, explica Ana Paula Guimarães, Diretora de Marketing da Michelin América do Sul.

Se o carro é uma extensão desse estilo de vida, a indústria automotiva não poderia deixar de acompanhar essa tendência e as versões esportivas ganham a atenção dos consumidores. Segundo dados da consultoria ADK Automotive, nos últimos anos, o segmento de carros esportivos cresceu 4 vezes mais que o de veículos de passeio (crescimento médio percentual).

Utilizando toda a sua expertise para proporcionar máxima performance aos consumidores, a Michelin lança, este mês na América Latina, um novo pneu para carros esportivos, o MICHELIN Pilot Sport4.

“O prazer em dirigir não deve sacrificar nenhuma performance do pneu. É justamente o que oferecemos com o novo MICHELIN Pilot Sport4: o pneu ideal para quem busca segurança, reatividade e controle, além de prazer ao dirigir”, afirma Anoildo Mattos, Gerente de Marketing da Michelin América do Sul.

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Suas inovações vêm da experiência da Michelin em competições automobilísticas, onde as últimas tecnologias são colocadas à prova, a fim de serem transferidas para uso comercial. Como resultado, o MICHELIN Pilot Sport 4, que tem escultura inspirada nos pneus utilizados na Fórmula E, proporciona, além de mais segurança, melhor controle, reatividade e excelente durabilidade.

“Para o consumidor desse segmento, o carro é uma paixão, a performance é uma obsessão e as competições, uma inspiração. Ele sabe exatamente o que quer, informa-se pela internet, pelas revistas especializadas, participa de feiras automotivas… Isso o torna um consumidor exigente e um formador de opinião entre sua família, amigos, colegas…”, relata Mattos.

Testes e verificações – A superioridade de performances do novo pneu MICHELIN Pilot Sport 4 foi comprovada por testes realizados pelos institutos independentes alemães TÜV SÜD e Dekra, com pneus da mesma dimensão (225/45 ZR17 e 225/40 ZR18) de gamas comercializadas no mercado sul-americano, dos principais concorrentes da categoria.

Michelin 1

Frenagem em solo molhado

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* Testes TÜV SÜD: em uma pista molhada, foi medida a distância que o carro percorreu até atingir 20 km/h, a partir de uma velocidade inicial de 80 km/h ᵃ.

Michelin 2

*Media referente a performance relativa da distancia de frenagem no seco dos concorrentes nas dimensões 225/45 ZR17 & 225/40ZR18 sobre pistas de baixa e alta aderência.

Frenagem em solo seco

Michelin 3

* Testes TÜV SÜD: em uma reta asfaltada seca, foi medida a distância que o carro percorreu até parar o veículo a partir de uma velocidade inicial de 100 Km/h ᵃ.

*Media referente a performance relativa da distancia de frenagem no seco dos concorrentes nas dimensões 225/45 ZR17 & 225/40 ZR18.

Aderência em curva molhada

Michelin 4

* Testes TÜV SÜD: em um circuito circular molhado de 42m de raio, foram feitas passagens na velocidade máxima em que o pneu resiste antes de perder a aderência e, consequentemente, o piloto perder o controle do veículo ᵃ.

ᵃ Testes realizados pelo Instituto TÜV SÜD, em 2015, com pneus comercializados no mercado sul americano, nas dimensões 225/45 R17 94Y e 225/40 R18 92Y (entre eles, Bridgestone Potenza S001, Dunlop Sportmaxx RT, Goodyear Eagle F1 ASSYM. 2, Pirelli P Zero).

Durabilidade

Michelin 5

* Testes Dekra: rodando em situações extremamente controladas, para evitar as variáveis normais que existem nesse tipo de comparação, foi medida a média durabilidade/quilômetro de cada pneu ᵇ

(1) Cálculo extrapolado a partir de 10.000 km rodados até 1.6mm (limite legal)
(2) Média anual de 7.000 km por veículo

ᵇ Testes realizados pelo Instituto Dekra, em 2015, com pneus comercializados no mercado sul americano, nas dimensões 225/45 R17 94Y e 225/40 R18 92Y (entre eles, Bridgestone Potenza S001, Dunlop Sportmaxx RT, Goodyear Eagle F1 ASSYM. 2, Pirelli P Zero).

RESULTADOS – RESUMO DE TESTES MICHELIN Pilot Sport 4 vs. CONCORRENTES ᵃᵇ

Michelin 6

ᵃᵇ Testes realizados pelos Institutos TÜV SÜD e Dekra, em 2015, com pneus comprados no mercado sul americano, nas dimensões 225/45 R17 94Y e 225/40 R18 92Y (entre eles, Bridgestone Potenza S001, Dunlop Sportmaxx RT, Goodyear Eagle F1 ASSYM. 2, Pirelli P Zero).

 

Michelin 7Como a tecnologia reflete na segurança – Com a tecnologia “Elasto Sport”, o pneu MICHELIN Pilot Sport 4 proporciona excelente aderência, durabilidade e eficiência energética, graças à presença de borracha sintética em sua composição. Trata-se da última evolução de mistura com sílica nos pneus, que oferece uma melhora significativa e simultânea dessas três performances.

Além disso, essa nova geração de sílica, maximiza a aderência no piso molhado. Combinada com o perfil e o desenho da escultura da banda de rodagem, que favorecem a expulsão do excesso de água da pista, diminui a distância de frenagem e aumenta a aderência em curvas em solo molhado, além de proporcionar maior durabilidade.

A nova tecnologia “Dynamic Response” diminui o tempo de resposta do pneu, proporcionando precisão e prazer na condução. Tudo isso devido à maior quantidade de borracha em contato com o solo, por meio da escultura inspirada nos pneus da Fórmula E, e à nova e exclusiva lona têxtil híbrida feita em aramida e nylon.

Pela primeira vez, a aramida, material nobre e resistente, é utilizada na lona de proteção zero graus*, localizada na banda de rodagem do pneu. Além de colaborar com a melhoria da aderência e do desgaste, essa nova lona proporciona uma maior rigidez da banda de rodagem, tornando as mudanças de direção mais rápidas e fáceis, melhorando o comportamento do pneu mesmo em alta velocidade.

* A lona zero grau sobre as lonas de trabalho da banda de rodagem evita deformações da banda em altas velocidades. Ao conter a deformação, há uma maior área de contato com o solo, conservando a aderência do pneu.

Michelin 8Por conta de uma inovação na marcação na lateral, a tecnologia “Premium Design” simula o efeito da textura aveludada no flanco do pneu, valorizando a sua estética, e consequentemente a do carro, destacando também a escrita e facilitando a visualização das inscrições na lateral do pneu.

O MICHELIN Pilot Sport4 ainda traz um saliente protetor de roda, que evita danos e arranhões nas rodas do veículo em manobras de estacionamento.

[box type=”info” align=”aligncenter” ]Tecnologias aplicadas no MICHELIN Pilot Sport 4 que garantem uma resistência extra para um pneu esportivo: – Carcaça mais resistente (20% mais que a geração anterior), porém, flexível. – Lona híbrida protetora, fabricada em aramida e nylon, que tornam a banda de rodagem mais estável e resistente a cortes e choques. – Todas as dimensões são Extra Load, ou seja, suportam mais carga e mais pressão que um pneu normal da mesma dimensão, tornando o MICHELIN Pilot Sport4 mais resistente a choques e impactos contra obstáculos na pista. Quando usado com a carga e pressão normal, proporciona maior flexão e conforto.[/box]

Michelin 9Graças ao Michelin Total Performance – compromisso da empresa em garantir, em um único pneu, mais segurança, durabilidade e economia de combustível, sem abrir mão de nenhuma outra performance -, a Michelin reúne em seus pneus todas estas características, algumas antagônicas, em que estão contidas tecnologias e inovações resultantes do alto investimento da empresa em pesquisa e desenvolvimento.

A tecnologia e a inovação fazem parte do dia a dia da Michelin, na busca de uma melhor mobilidade. São cerca de 700 milhões de euros por ano investidos em Pesquisa e Desenvolvimento e mais de 6.000 pessoas no mundo dedicadas a desenvolver produtos que superem as expectativas dos nossos consumidores.

EQUIPAMENTO ORIGINAL E DIMENSÕES DISPONÍVEIS

Michelin 10Audi A1
Audi A3 (importado)
Audi A4 (importado)
Audi A6
Audi A7
Audi A8
BMW série 1
BMW série 3
BMW série 4
Ford Fiesta (importado)
Ford Focus (importado)
Hyndai I30
Jaguar XJ
Maserati Ghibli
Maserati Gran Turismo
Mercedes Benz classe A AMG
Mercedes Benz classe B
Mercedes Benz classe C
Mercedes Benz classe CLA AMG
Mercedes Benz classe CLA
Mercedes Benz classe GLA AMG
Mercedes Benz classe S
Mercedes Benz classe SLK
Volvo S90
Volvo V40
VW Golf
215/40 ZR18 (89Y) EXTRA LOAD TL PILOT SPORT 4 MI
235/40 ZR18 (95Y) EXTRA LOAD TL PILOT SPORT 4 MI
215/45 ZR17 (91Y) EXTRA LOAD TL PILOT SPORT 4 MI
225/40 ZR18 92Y EXTRA LOAD TL PILOT SPORT 4 MI
225/45 ZR17 94W EXTRA LOAD TL PILOT SPORT 4 MI
225/45 ZR17 (94Y) EXTRA LOAD TL PILOT SPORT 4 MI
225/45 ZR18 (95Y) EXTRA LOAD TL PILOT SPORT 4 MI *
245/45 ZR17 (99Y) EXTRA LOAD TL PILOT SPORT 4 MI
245/45 ZR18 (100Y) EXTRA LOAD TL PILOT SPORT 4 MI
255/35 ZR18 94Y EXTRA LOAD TL PILOT SPORT 4 MI
255/40 ZR18 (99Y) EXTRA LOAD TL PILOT SPORT 4 MI
265/35 ZR18 97Y EXTRA LOAD TL PILOT SPORT 4 MI
275/35 ZR18 99Y EXTRA LOAD TL PILOT SPORT 4 MI **
205/45 ZR17 (88Y) EXTRA LOAD TL PILOT SPORT 4 MI ***
245/40 ZR18 97Y EXTRA LOAD TL PILOT SPORT 4 MI
235/45 ZR17 97Y EXTRA LOAD TL PILOT SPORT 4 MI ****
245/40 ZR17 95Y EXTRA LOAD TL PILOT SPORT 4 MI
* Exceto Equador
** Exceto Colômbia, Venezuela
*** Exceto Brasil, Equador
**** Exceto Bolívia, Chile, Colômbia, Venezuela.

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