sexta-feira, 3 maio , 2024
28 C
Recife

Mercedes-Benz vende 120 ônibus urbanos para renovação de frota no Nordeste e amplia participação de mercado na região

A Mercedes-Benz segue expandindo a presença da marca nas renovações de frota de ônibus urbanos no Nordeste do País.

- Publicidade -

Caxangá e Metropolitana, empresas de transporte de Recife, capital de Pernambuco, adquiriram 60 chassis OF 1721.

Outras 60 unidades deste mesmo modelo foram vendidas para as viações Santa Maria Transportes e Fretamento, Transnacional, TR Transportes e Unidas Transportes, de João Pessoa, capital da Paraíba.

“Em janeiro deste ano, comercializamos cerca de 80 unidades dos chassis OF 1721 e 1724 para empresas de Natal e São Luís. Ou seja, só em 2016, vendemos 200 ônibus para renovação de frota no Nordeste, mantendo assim o ritmo de crescimento de nossa participação de mercado na região”, informa Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing de Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

“Os números reforçam essa tendência. A marca obteve 48% de market share no Nordeste em 2015, o que significa 11 pontos percentuais a mais em relação aos 37% do ano anterior”.

- Publicidade -

De acordo com o executivo, a escolha da marca para a renovação de frota no Nordeste leva em conta diversos fatores.

“As empresas de transporte da região vêm demonstrando confiabilidade na robustez e na resistência dos ônibus Mercedes-Benz para as severas operações do transporte urbano de massa”, diz Walter.

“Além disso, nossos veículos também são reconhecidos no mercado pelo ótimo nível de conforto e segurança que oferece aos usuários e ao motorista, bem como pelo reduzido consumo e baixo custo operacional para as empresas, o que contribui para a obtenção da rentabilidade desejada”.

Atendimento especializado aumenta as vantagens para os clientes – O aumento de market share da Mercedes-Benz no Nordeste atesta o êxito do trabalho forte que a Empresa vem desenvolvendo na região para maior aproximação com os clientes do segmento de ônibus.

“Isso inclui, por exemplo, o atendimento especializado dos concessionários Center Bus”, afirma Walter.

- Publicidade -

“Eles oferecem uma estrutura voltada exclusivamente para ônibus, na qual os clientes encontram uma equipe de profissionais treinadas para essa finalidade, com gerentes, vendedores e assessores ao frotista”.

Por meio do Center Bus, é dado todo apoio ao cliente, desde o processo de vendas até o treinamento de seus motoristas e mecânicos, além da disponibilização de oficinas volantes, devidamente equipadas para atender às necessidades de assistência técnica dos frotistas onde eles precisarem.

O atendimento e a assistência especializada dos concessionários ampliam ainda mais as vantagens oferecidas aos clientes.

Por meio da Rede, eles têm à disposição três linhas de peças de reposição (Mercedes-Benz, Alliance e RENOV), contratos de manutenção, assistência 24 horas e diversos outros produtos e serviços.

Isso contribui para que as empresas obtenham a maior disponibilidade possível de seus veículos, trabalhando e gerando resultado.

Mercedes-Benz é líder de vendas em ônibus no Brasil – A expressiva presença da Mercedes-Benz em diversas capitais reafirma a liderança absoluta da Empresa nas vendas de ônibus no Brasil.

No primeiro semestre de 2016, obteve 72,7% de participação no segmento urbano acima de 8 toneladas. Isso significa 4,5 pontos percentuais sobre os 68,2% do mesmo período do ano passado.

Considerando o mercado total de ônibus acima de 8 toneladas, a Mercedes-Benz manteve a liderança tradicional e destacada nos primeiros seis meses do ano, com participação de 57,3%.

Este market share significa 3,6 pontos percentuais a mais em relação aos 53,7% do mesmo período de 2015.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Vem aí o Seminário de Segurança e Conectividade 2024!

Avaliação MecOn

WABCO - Principal fornecedor global de tecnologias para para veículos comerciais