sexta-feira, 22 novembro , 2024
28 C
Recife

Crescem as vendas de consórcio de automóveis Honda entre as mulheres

É crescente a participação do público feminino nas vendas do Consórcio Honda. De acordo com o fechamento da empresa no primeiro semestre, a comercialização de cotas de automóveis para mulheres quadruplicou nos últimos cinco anos.

Somente em relação ao mesmo período do ano passado, a administradora de consórcio registrou crescimento de 42%.

- Publicidade -

Os números refletem a boa aceitação dos modelos da marca e a mudança de comportamento do consumidor brasileiro estimulada pelo cenário econômico atual.

O Honda HR-V, Fit e City são os automóveis mais vendidos via consórcio para o público feminino, que já representa cerca de 50% das entregas de cada modelo, com maior volume nas regiões Sudeste (52%) e Centro Oeste (15%).

As mulheres de 31 a 40 anos são as principais clientes da modalidade motivadas principalmente pela fase de estabilidade financeira e planejamento familiar.

- Publicidade -

“Previsibilidade e segurança são atributos cada vez mais procurados pelo consumidor brasileiro na hora da compra. Organizadas e comprometidas com a renda familiar, as mulheres buscam alternativas que permitam a compra do veículo 0 km sem surpresas indesejadas ao final do mês. É nesse contexto que o consórcio aparece como uma alternativa segura em meio à crise, pois oferece a vantagem de comprometer o cliente apenas com parcelas mensais que cabem no seu orçamento, além da ausência de juros”, explica o gerente geral Comercial da HSF, Alberto Pescumo.

 

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn