domingo, 24 novembro , 2024
28 C
Recife

Macan Turbo com Pacote Performance sobe ao topo da linha de modelos

Considerado o carro esportivo do segmento dos SUVs compactos, o Macan vem estabelecendo padrões em termos de dinâmica de condução desde seu lançamento.

Agora, a Porsche está mais uma vez elevando esses parâmetros: equipado com o Pacote Performance, o Macan Turbo passa a encabeçar a linha de modelos, impressionando pela melhoria de suas propriedades de direção, maior agilidade e um apelo emocional ainda maior.

- Publicidade -

Com a elevação de potência, o motor V6, 3,6 litros e biturbo agora entrega 440 cv (324 kW), 40 cv (30 kW) mais do que o Macan Turbo. Este número posiciona a ver-são firmemente no alto de sua linha de modelos.

O carro acelera agora de 0 a 100 km/h em apenas 4,4 segundos (uma redução de 0,4 segundo) e atinge velocidade máxima de 272 km/h (aumento de 6 km/h).

O torque máximo também cresceu para 600 Nm (um aumento de 50 Nm) e está à disposição do condutor ao longo de uma larga faixa de rotações do motor, que se estende entre 1.500 e 4.500 rpm.

- Publicidade -

Isto também aumenta a força de tração: no modo Sport Plus, o tempo necessário para acelerar de 80 km/h a 120 km/h caiu para 2,9 segundos (uma redução de 0,2 segundos). Dependendo dos pneus, o consumo do novo modelo topo de linha do Macan fica entre 9,4 l/100 km e 9,7 l/100 km (segundo os parâmetros da NEDC).

Não é apenas a potência do motor, porém, que se destaca no Macan Turbo equipa-do com o Pacote Performance: um novo sistema de freios, carroceria rebaixada, chassi esportivo controlado, Pacote Sport Chrono e sistema de escapamento esportivo são equipamento de série.

O eixo dianteiro apresenta discos de freios ranhura-dos com 390 milímetros de diâmetro – 30 milímetros maiores do que os discos que equipam o Macan Turbo sem o Pacote Performance.

- Publicidade -

Os discos são pressionados por pinças com seis pistões, complementadas com pintura vermelha.

Mais ainda, o Gerenciamento Ativo de Suspensão da Porsche (Porsche Active Suspension Management – PASM) está à disposição a um toque de botão, para proporcionar um comportamento excepcionalmente esportivo na estrada.

Suspensão a ar com função de autonivelamento e regulagem de altura, rebaixada em dez milímetros, é oferecida como opcional.

Com o pacote Sport Chrono, o motorista pode aumentar ainda mais o desempenho do Macan Turbo. No modo Sport Plus, esse pacote faz com que o chassi, motor e transmissão se afinem para proporcionar um comportamento esportivo, acompanhado por um som ainda mais emocionante do sistema de escapamento esportivo.

A transmissão PDK com sete marchas e dupla embreagem foi projetada para proporcionar tempos de resposta extremamente curtos, realizar trocas de marchas na rota-ção ideal e aumentar o torque durante as mudanças visando a máxima aceleração.

Para personalizar o Macan Turbo com Pacote Performance, são oferecidas diversas opções de equipamentos, entre elas o Turbo Exterior Package.

As opções disponibilizadas com esse pacote incluem rodas de 21 polegadas com design 911 Turbo, com raios laterais pintados em preto com alto brilho, faróis principais em LEDs equipados com PDLS Plus (Porsche Dynamic Light System) e numerosos outros elementos em preto.

O Pacote Turbo Interior inclui decoração interna em preto com vários elementos em Alcantara, apliques coloridos em várias áreas e elementos em carbono, como as proteções nas soleiras com o logotipo do modelo iluminado em branco.

O Macan Turbo com Pacote Performance já está disponível para encomendas. Na Alemanha, o novo modelo topo de linha custa € 91.142,90, incluindo VAT (imposto sobre valor adicionado) e equipamentos específicos para o país.

Provavelmente o carro será comercializado no Brasil em 2017. Preços e pacotes ainda não estão definidos.

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn