A Ford vai participar, de 17 e 23 de setembro, da “Virada da Mobilidade de São Paulo”, em um espaço interativo para incentivar os visitantes a buscar alternativas mais inteligentes e sustentáveis de locomoção na cidade.
Com o objetivo de contribuir com o debate sobre soluções para os desafios contemporâneos de mobilidade, a iniciativa da empresa, única do setor automotivo no evento oficial da capital paulista, serve também para mostrar a sua liderança em inovação e tecnologias, dentro da proposta global de ser reconhecida como uma fabricante de veículos e fornecedora de soluções mundiais de mobilidade.
A marca estará presente em diversos momentos ao longo da semana, entre eles o Desafio Multimodal, fóruns de discussão e, por fim, vai promover uma ação interativa para o público geral.
Entre as ações previstas na Virada da Mobilidade, será exposto o Fusion Hybrid, primeiro veículo vendido em escala comercial no Brasil que combina um motor elétrico a bateria e um motor a gasolina, tecnologia que proporciona economia e redução de emissões especialmente no tráfego urbano.
No Cinema 360, um espaço montado em formato de biosfera, a Ford mostrará suas iniciativas mundiais para a melhor adequação do uso do automóvel, transporte público e outros modais.
O espaço Ford estará localizado na Rua Joel Carlos Borges, próximo à Estação do Metrô Berrini, no bairro do Brooklin Novo, na zona Sul de São Paulo, que será fechada para a ação.
Desafio Multimodal – A empresa participa do evento Desafio Multimodal com um New Fiesta com motor 1.0 EcoBoost de nova geração, que se destaca pela eficiência energética e emissões.
Nessa ação, duplas selecionadas vão partir de quatro parques da cidade de São Paulo para chegar ao Conjunto Nacional, um dos centros comerciais mais tradicionais da cidade, localizado na Avenida Paulista.
Os participantes usarão três diferentes meios de transporte.
Além de quatro unidades do novo compacto turbo da Ford, funcionando na modalidade “carona”, o grupo poderá se locomover a pé, de táxi, transporte público (metrô/trem, ônibus), bicicleta, skate ou patins para avaliação das alternativas disponíveis em cada região da cidade. O desafio vai incluir também pessoas com deficiência ou restrição de mobilidade.
A Ford também participa da Virada da Mobilidade com a presença de especialistas da empresa em palestras e debates sobre o tema. Luciano Driemeier, gerente de Estratégia do Produto, terá, no dia 20 de setembro, uma apresentação sobre tecnologia e soluções inteligentes de mobilidade.
No dia 21, será a vez de Marcel Bueno Silva, supervisor de Marketing, Vendas e Serviço, realizar um debate sobre soluções mais eficientes para frotas de empresas.
Entre outras experiências da Ford no Brasil e no mundo, ele vai apresentar o recém-lançado programa Ford Move, que permite aos empregados da empresa na fábrica de São Bernardo do Campo, SP, alugar veículos da frota.
Estratégia global – A participação na Virada da Mobilidade faz parte da estratégia global da Ford de promover experimentos para a busca de novas soluções de transporte, dentro do plano conhecido como Ford Smart Mobility.
O objetivo da empresa é ser líder em conectividade, mobilidade, veículos autônomos, experiência do cliente e análise de dados.
“Há mais de 100 anos Henry Ford mudou o mundo e a forma como as pessoas se movem. Hoje, a Ford continua a buscar a inovação como forma de transformar a mobilidade e a qualidade de vida, buscando novos modelos de negócios apoiados na tecnologia e no conceito de sustentabilidade”, diz Rogelio Golfarb, vice-presidente de Relações Governamentais, Comunicação e Estratégia da Ford.
“É uma mudança que envolve a indústria automotiva e toda a sociedade, com a participação de diferentes setores.”