Os amantes de carros Volkswagen terão uma grande oportunidade de conferir a ação inédita que a marca promoverá durante o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2016, no dia 15 de novembro, no São Paulo Expo (SP): é a “Mostra Vintage Volkswagen”.
Trata-se de uma exposição aberta ao público, que será realizada na área externa do Salão do Automóvel. Serão apresentados cerca de 50 modelos icônicos e customizados da marca, que levarão os visitantes a uma viagem incrível no túnel do tempo da Volkswagen.
Entre os veículos expostos, que são de propriedade dos cerca de 400 fãs e colecionadores de carros da marca que participarão do evento, estarão o Gol GT, Gol GTS, Gol GTI, Corrado VR6, Fuscas customizados, Brasília, Kombi Pick-up, Passat GTS Pointer, Parati, Santana, Polo, diversas versões do Golf, entre outros clássicos da marca.
Os 50 modelos que serão expostos na “Mostra Vintage Volkswagen” chegarão no São Paulo Expo em carreata. O ponto de partida será o Centro de Treinamento Volkswagen, localizado na Avenida Washington Luis.
“Os clubes selecionados contam a trajetória da montadora no Brasil de uma forma muita viva. São clubes que multiplicam a paixão, a história e a cultura automobilística da Volkswagen em mídias sociais, blogs, sites e eventos dedicados à imagem da marca. É um público que merece todo o nosso respeito e agradecimento”, afirma Luiz Antonio Buozzi, gerente de Brand Experience da Volkswagen do Brasil.
A Volkswagen do Brasil apoia inúmeros eventos realizados pelos seus clubes em todo o País. Entre os encontros realizados mais recentemente estão o VolksFest, o Dia Mundial do Fusca e o Bubble Gun Treffen.
VolksFest reúne mais de 7 mil fãs e clientes da marca no interior de São Paulo – Mais de 7 mil clientes, fãs e colecionadores de modelos da marca Volkswagen e de outras marcas do Grupo Volkswagen participaram do 5º VolksFest, realizado em março deste ano, no estacionamento do Parque Hopi Hari, em Vinhedo, no interior de São Paulo.
O evento contou com a participação de 15 clubes de colecionadores e a exibição de mais de 2.700 veículos personalizados, modificados, importados e clássicos da Volkswagen e de marcas como Audi e Porsche, entre outras.
Eventos comemoram o “Dia Mundial do Fusca” – No dia 22 de junho é comemorado o “Dia Mundial do Fusca” e para comemorar a data no Brasil, diversos eventos foram programados no período nas cidades de Curitiba, Campinas e São Paulo.
Em Curitiba, houve exposição de Fuscas antigos, gincanas com clubes de carros, formação de um mosaico gigante com 133 Fuscas – que foi homologado como maior desenho feito no mundo com esse modelo de veículo –, entre outras atividades.
Em São Paulo, o Fusca Clube Brasil promoveu um passeio aberto ao público, que seguiu em carreata pela Rodovia dos Bandeirantes, todos à bordo do modelo icônico. Na capital paulista, houve também desfile de Fuscas no sambódromo do Anhembi.
Bubble Gun Treffen – Uma versão conceitual do up! TSI foi o ponto alto do 7º Bubble Gun Treffen, evento que reuniu colecionadores e aficionados por modelos do Grupo Volkswagen em novembro de 2015, em Águas de Lindóia (SP)
. Foi o segundo ano consecutivo que a marca desenvolveu um veículo especialmente para o encontro; o conceito foi revelado ao público como um dos destaques da programação oficial.
Marca terá pista de arrancada com carros TSI e circuito Amarok no Salão – Um dos pontos altos da 29ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo será a oportunidade de o público experimentar os veículos da Volkswagen.
Para isso, a marca terá um espaço externo exclusivo para test-drive, incluindo circuitos on-road e pistas para atividades especiais. No espaço “Arrancada TSI”, por exemplo, serão disponibilizados modelos com a tecnologia TSI, como up!, Jetta e Golf, lado a lado, entre outros – nos quais os convidados poderão pisar fundo e acelerar o carro em uma reta.
O objetivo é evidenciar toda a potência dos motores TSI e, ao mesmo tempo, destacar o equilíbrio do veículo na frenagem de emergência. Além disso, haverá tomada de tempo de todos os participantes da arrancada.
Já na estação da Amarok, chamada de Iron Track, haverá uma estrutura especialmente montada para testar a robustez e a tecnologia da picape. O primeiro exercício ocorre em uma rampa, demonstrando os ângulos de entrada e de saída, além do amplo vão livre da picape.
Neste exercício, é testado também o assistente de partida em rampa (HHC), recurso que, em aclives acima de 5%, mantém o veículo freado por até 2 segundos, após o motorista aliviar o pedal do freio.
Os freios são liberados progressivamente durante a aceleração, permitindo a partida do veículo com mais conforto e tranquilidade em rampas.
Na estação Iron Track também há um segundo exercício, que faz com que duas rodas da Amarok fiquem suspensas, mostrando a eficiência da tração 4MOTION, a rigidez torcional da carroceria e o funcionamento do bloqueio do diferencial.
Volkswagen Collection- Entre as atrações da marca no Salão do Automóvel está o Espaço Volkswagen Collection, cujo intuito é transportar o “DNA” da Volkswagen para além dos automóveis e estar cada vez mais presente na vida das pessoas, que trazem na memória momentos especiais vividos com os carros da marca ao longo de seus mais de 60 anos de Brasil.
São mais de 120 produtos, entre peças de vestuário adulto e infantil, miniaturas de carros, chaveiros, capas de celular, canecas, bonés, entre outros acessórios inspirados nos modelos e na história da marca. Para consultar o catálogo de produtos e preços da Volkswagen Collection, acesse: “www.vw.com.br/collection”.
Em breve, os itens também poderão ser adquiridos diretamente pelo site da empresa.
Universitários apresentarão tecnologias e produtos da marca – A Volkswagen do Brasil está realizando o treinamento de cerca de 100 universitários que atenderão o público no estande da marca no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2016.
Para terem todas as informações sobre a Volkswagen e seus produtos na “ponta da língua”, os estagiários escolhidos estão fazendo o treinamento na fábrica de São Bernardo do Campo (SP), que inclui palestras e atividades relacionadas à tecnologia, propaganda, estratégia de marketing, design, engenharia, motores e segurança veicular, além de receberem orientações sobre comunicação, ética, foco no cliente e trabalho em equipe.
Pela oitava vez consecutiva, os universitários estarão presentes no estande da Volkswagen surpreendendo com suas respostas inteligentes e muita disposição para envolver o público com o universo da marca.
O estande da Volkswagen é também uma excelente vitrine para o emprego, onde os universitários mostram as suas competências e se destacam em um segmento bastante competitivo da indústria e do comércio.