A Bosch, uma líder no setor de reposição automotiva, apresenta ao mercado o KTS 590, o primeiro scanner de diagnóstico desenvolvido para estabelecer comunicação via Ethernet (DoIP) – uma rede mais rápida para conexões e processamento de dados que é também uma tendência de tecnologia aplicada no setor automotivo.
Os veículos estão cada vez mais conectados à internet e a uma rede de monitoramento inteligente, pensando nisso é que a Bosch atua for temente no desenvolvimento de tecnologias com foco no futuro da mobilidade.
Dessa forma, esta nova geração de scanner da marca, além de atender as atuais e diferentes demandas das oficinas, também já está preparada para plataformas futuras de eletrônica embarcada em veículos leves e pesados através de diagnóstico via IP.
Além disso, o KTS 590 tem entre seus diferenciais um inovador painel que sinaliza o funcionamento do scanner, indicando se determinadas funções estão ativas ou se existe algum erro durante sua utilização.
Outra novidade presente no equipamento é o diagnóstico paralelo, que possibilita uma comunicação ágil com diferentes unidades de controle do veículo ao mesmo tempo, por meio de distintos canais de comunicação, o que na prática permite a leitura de até três sistemas simultaneamente.
O KTS 590 conta com mais vantagens: o multímetro e o osciloscópio, ambos integrados e de dois canais, com o dobro de capacidade e precisão de mediçõ es eletrônicas de tensão, resistência e corrente em relação às versões anteriores. Esta nova solução da Bosch também é mais robusta e possui proteção contra poeira e gotas d’água.
O equipamento está disponível em duas opções de tensão de operação: 8 V e 28 V, além de acompanhar um conector para cabo de rede USB 2.0 para computador ou notebook e ter comunicação via tecnologia sem fio por Bluetooth, com o objetivo de garantir mobilidade, praticidade e agilidade aos profissionais.