A Triumph A Triumph Motorcycles voltou a registrar um importante crescimento global no ano fiscal de 2016, encerrado no último dia 30 de junho. No período, a fabricante inglesa comercializou (no varejo) 56.253 motocicletas, o que representa um crescimento de 4,5% sobre o volume de 53.812 unidades alcançado no ano fiscal anterior. Com isso, a receita global da Triumph aumentou 16% (£ 56,3 milhões, ou R$ 225,9 milhões), passando de £ 351,3 milhões (cerca de R$ 1,4 bilhão) para £ 407,6 milhões (R$ 1,6 bilhão). O lucro operacional também cresceu, saltando de £ 8,7 milhões (R$ 34,8 milhões) para £ 16,6 milhões (R$ 66,5 milhões) – uma alta de 90,8%.
A empresa ainda confirmou um aumento nos investimentos realizados no ano fiscal de 2016, que chegaram ao patamar de £ 26,9 milhões (R$ 107,8 milhões) – contra £ 25,1 milhões (R$ 100,6 milhões) em 2015. Neste exercício financeiro, a Triumph lançou com muito sucesso a nova Família Bonneville (composta pelos modelos Street Twin, Bonneville T120, Bonneville T120 Black, Thruxton e Thruxton R) e também introduziu as novas Tiger Explorer 1200, Tiger Sport, Speed Triple S e Speed Triple R.
A marca segue, portanto, dedicada à melhoria contínua dos seus produtos, com um compromisso de investimentos permanentes em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e tecnologias, tendo como foco as necessidades reais de seus clientes. A Triumph oferece, mundialmente, uma gama completa de motocicletas premium que alia personalidade com desempenho. A Triumph está entusiasmada com o futuro e tem uma visão de longo prazo que exige um compromisso contínuo de investir no seu pessoal, nas suas instalações e também na qualidade dos seus produtos.