quinta-feira, 18 setembro , 2025
28 C
Recife
Bosch Brasil

Novas direções do Grupo PSA na América Latina

Desde 1º de dezembro de 2016, o Grupo PSA na América Latina conta com duas novas Direções, que se adaptam aos objetivos do plano de crescimento orgânico do Grupo PSA, o “Push to Pass”: a de Comunicação, Relações Externas e Digital América Latina, comandada por Fabricio Biondo, e a de Marketing Produto, Mobilidade e Serviços Conectados América Latina, assumida por Pablo Averame.

Direção de Comunicação, Relações Externas e Digital América Latina – A transformação digital do Grupo PSA mundialmente é uma das três grandes alavancas do plano “Push to Pass”, juntamente com uma cultura interna de performance e a responsabilidade social corporativa.

- Publicidade - Ofertas FIAT

A América Latina acompanha essa evolução ao incorporar este componente a uma de suas Direções, com a nomeação de Fabricio Biondo como Vice-Presidente de Comunicação, Relações Externas e Digital da região. Em um contexto externo em constante evolução, é essencial acelerar a transformação digital do Grupo PSA.

“Em linha com a grande revolução digital que vivemos atualmente, o Grupo PSA está se reinventando e se transformando de modo a se tornar mais ousado, ágil e próximo de nossos clientes. A nossa digitalização deve ser uma vantagem competitiva para atendê-los mais rapidamente e melhor”, declarou Biondo.

Fabricio Biondo é brasileiro e ingressou no Grupo PSA em 2011. É formado em Engenharia de Produção, pós-graduado em Marketing, com cursos na Fundação Getúlio Vargas e na Universidade da Califórnia. Trabalha há mais de 20 anos no setor automotivo, tendo atuado em grandes empresas nas áreas de Vendas e Marketing no Brasil e participado de projetos na Argentina e na Alemanha. Em seu cargo anterior, acumulava a Direção de Marketing e Produto, juntamente com as áreas de Comunicação e Relações Externas.

- Publicidade -

Direção de Marketing Produto, Mobilidade e Serviços Conectados – Responsável por toda a estratégia de desenvolvimento de Produtos e Powertrain (motorização), Precificação, Planificação de Mercado e Estudos de Clientes do Grupo PSA e das suas três Marcas na América Latina, a Direção de Produto passa a agregar as áreas de Mobilidade e de Serviços Conectados. Pablo Averame passou a liderá-la com o título de Vice-Presidente de Marketing Produto, Mobilidade e Serviços Conectados América Latina.

“O Grupo PSA tem como objetivo, de um lado, comercializar excelentes veículos para assegurar a mobilidade de seus clientes e, de outro, de demonstrar sua capacidade de fornecer um leque completo de serviços ligados à mobilidade automotiva para responder às necessidades de seus clientes em cada etapa de suas vidas. Assim, ligar produto diretamente com mobilidade é algo coerente, tendo em vista as diversas soluções de produtos e serviços que já oferecemos ou que pretendemos disponibilizar para nossos clientes no futuro”, declarou Averame.

Para que os seus clientes possam escolher a solução adaptada a seu modo de uso, o Grupo PSA garante uma liberdade de movimento a todos com suas soluções de mobilidade duráveis, inteligentes, seguras e compartilhadas. “Adicionalmente, dadas as grandes mudanças que ocorrem na sociedade e o surgimento de novas formas de colaboração entre o uso de transportes, unimos nossos conhecimentos em mobilidade e serviços inteligentes para oferecer uma nova marca, chamada de “Free2Move”. Com isso, o Grupo pretende tornar-se o fornecedor de serviços de mobilidade preferido de seus clientes – atuais e futuros. Os serviços conectados são parte integrante deste negócio, sendo essenciais para que a mobilidade seja aplicada concretamente à realidade”, completou o executivo.

- Publicidade - Ofertas FIAT

Apaixonado por automóveis, Pablo Averame nasceu na Argentina e realizou estudos de engenharia mecânica na U.T.N. (Universidad Tecnológica Nacional). Desenvolveu uma carreira de mais de 25 anos no setor automotivo, com importantes passagens pela Argentina e França, antes de chegar ao Brasil, em 2011. No Grupo PSA desde 1999, já atuou em diversas áreas ligadas ao Marketing, Desenvolvimento de Produtos e Sínteses para o Cliente.

Tanto Fabricio Biondo como Pablo Averame respondem diretamente a Carlos Gomes, Presidente Brasil e América Latina e Membro do Comitê Executivo do Grupo PSA.

Bosch Brasil

Matérias relacionadas

Bosch Brasil
NOVO PEUGEOT
2008 GT HYBRID

Mais recentes

Bosch Brasil
Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Bosch Brasil