terça-feira, 30 abril , 2024
28 C
Recife

Conceito do Jaguar I-PACE fará sua estreia na Europa no Salão de Genebra

Primeiro SUV elétrico da Jaguar, o conceito I-PACE será apresentado pela primeira vez durante um evento europeu, o Salão do Automóvel de Genebra.

- Publicidade -

O modelo, que tem previsão para chegar ao mercado em 2018, será apresentado ao público em sua nova cor de lançamento, o Vermelho Photon, no próximo dia 7 de março.

“Com o conceito I-PACE, a Jaguar quebrou completamente o livro de regras ao criar um SUV totalmente elétrico com aparência de superesportivo e performance de carro esporte. Nossas equipes de design e engenharia buscaram tirar todas as vantagens que um modelo elétrico possibilita: posição de condução esportiva, espaço interior excepcional, aceleração instantânea e, claro, zero emissões”.

“A silhueta imponente a suas poderosas proporções só são possíveis graças à nossa atenção minuciosa a cada milímetro do carro, que recebeu um sistema de condução elétrica extremamente avançado. O conceito I-PACE representa o início de uma nova geração de veículos elétricos”.

Ian Callum, diretor de design da Jaguar – O I-PACE será capaz de sair da imobilidade aos 100 km/h em pouco mais de 4 segundos e terá autonomia de mais de 500 quilômetros com uma bateria de litio-íon de 90kWh.

- Publicidade -

Para recarregá-la, os clientes precisarão de apenas 90 minutos para atingir cerca de 80% da carga total usando um simples carregador 50Kw DC.

Os motores elétricos leves e compactos colocados nos eixos traseiro e dianteiro são capazes de gerar 400 cv de potência e 700Nm de toque, com todos os benefícios da tração integral.

O I-PACE também entregará extrema agilidade, muito conforto e refinamento, muito além de outros veículos elétricos: ele está sendo projetado para ser um legítimo Jaguar, um veículo que proporcione extremo prazer em dirigir.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança