sábado, 7 junho , 2025
28 C
Recife
Ofertas FIAT

Porsche Digital abre sede no Vale do Silício

A Porsche dá mais um passo em sua campanha de digitalização: com a abertura de uma nova instalação no Vale do Silício na Califórnia, Estados Unidos, a Porsche Digital, Inc. está iniciando suas atividades num dos mais importantes centros de pensamento avançado sobre o futuro.

Acima de tudo, o objetivo é que a Porsche Digital trabalhe em parceria com inovadores e líderes em novas tecnologias, além de cooperar com empresas de investimento de capital.

- Publicidade -

A Porsche também quer investir diretamente em novas empresas que ofereçam ideias e soluções para o futuro digital. A Porsche Digital, Inc., subsidiária americana da Porsche Digital GmbH, deverá empregar cerca de 100 pessoas.

Sua missão é descobrir estratégias e tendências em digitalização no mercado dos Estados Unidos e ser capaz de desenvolver e testar soluções para a Porsche dando à sua proximidade com as empresas de tecnologia e startups uma importância especial.

O escritório irá focar em temas relacionados à digitalização, conectividade e mobilidade inteligente.

- Publicidade -

“O carro é o dispositivo móvel mais importante do futuro, e o futuro está sendo escrito no Vale do Silício”, declarou Thilo Koslowski, diretor administrativo da Porsche Digital.

“Isto significa que é especialmente importante ser vizinho de porta das empresas líderes em tecnologia de Informação nos Estados Unidos, pois isso nos permite identificar tendências mais cedo e investir em novas tecnologias na hora certa. Além de nosso próprio potencial de inovação, queremos acima de tudo formar parcerias sólidas.”

A empresa já investiu no fundo de investimentos de capital “E.ventures US”. No futuro, essas atividades serão intensificadas e expandidas pelo escritório de Santa Clara.

- Publicidade -

Após a fundação da Porsche Digital GmbH, baseada em Ludwigsburg, na Alema-nha, abrir uma subsidiária nos Estados Unidos era o passo lógico para a estratégia de digitalização da Porsche, contou Koslowski.

“Para adaptar a experiência Porsche às necessidades específicas de nossos clientes, precisamos reconhecer inovações que são importantes para nós e traze-las para o mercado como propostas inteligen-tes e fascinantes.”

Antes de começar a trabalhar na Porsche, Koslowski passou 20 anos no Vale do Silício, na conceituada empresa americana de marketing Gartner. Ele é um especialista em indústria automotiva, assim como nos setores da Internet e tecnologia.

A Porsche Digital é o centro de competência para digitalização onde novos modelos de criação de valor e de linhas de produtos digitais inovadores são definidos e implementados em estreita cooperação com empresas da Porsche em todo o mundo.

Suas tarefas incluem pesquisa em escala global. Ela irá identificar e avaliar tendências, garantindo que a Porsche tenha acesso a todas as tecnologias relevantes.

A Porsche Digital se vê como uma interface entre a Porsche e inovadores de todo o mundo.

Além das instalações de Ludwigsburg e Berlim e da nova subsidiária em Santa Clara, há planos para estabelecer mais filiais em centros-chave de inovação ao redor do mundo, como na Ásia.

Ofertas FIAT

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT
Novo Peugeot 2008

Mais recentes

Ofertas de Serviços Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Novo Peugeot 2008