Um passeio pela cultura italiana, muita massa, música, visita a clientes locais e conhecimento do negócio.
Foi esse o roteiro que o Consórcio Scania proporcionou para cerca de 700 clientes, que estiveram nas últimas semanas em Roma, como parte do seu programa de relacionamento, o Família Scania.
“Muitos clientes já participaram de eventos anteriores conosco, e confiam no nosso trabalho, seja administrando seus investimentos ou proporcionando uma viagem tranquila e prazerosa. E quem vem pela primeira vez é contagiado por esse clima familiar!”, diz Suzana Soncin, diretora-geral do Consórcio Scania.
A programação da viagem contou com uma visita ao cliente La Costiera, de distribuição de limão siciliano, produto típico da região, e sua estrutura de logística na cidade de Fondi.
A empresa utiliza uma frota exclusiva de caminhões Scania equipados com motor V8. Na busca para sempre melhorar o Família Scania, o Consórcio incluiu a visita ao transportador após demandas de outros participantes do programa.
Para um maior entendimento sobre o sistema de transporte na Itália, Paolo Carri, diretor de vendas da Scania Itália, fez uma explanação geral e também elencou as dificuldades e desafios enfrentados pelos transportadores, além de detalhar a estrutura de atendimento da marca naquele país.
“Depois de anos de crise muito forte, com sérios impactos no setor de transporte rodoviário de cargas, a economia da Itália começa a dar sinais de recuperação, que são percebidos com o aumento da venda de caminhões. Em 2016, a Scania Itália se tornou líder de mercado com 15,4% de participação na categoria”, salienta Carri.
Os clientes ainda puderam ver a cabine S, da nova geração de caminhões Scania, equipado com motor V8 de 730 cavalos.
“Pensamos em todos os detalhes para transformar a viagem em uma experiência inesquecível, e que gere valor para os clientes”, explica Suzana.
“Mas, sabemos que o principal diferencial dessa ação é o sentimento de acolhimento e amizade, que faz com que todos se sintam como uma família.”
Outro destaque da programação foi a participação do jornalista Gianenrico Griffini, organizador do prêmio “Truck of the Year”, que explicou os motivos que levaram a Scania à conquista da edição 2017 com sua nova geração de caminhões.
Segundo ele, três fatores principais foram levados em consideração: a rede de serviços conectados para os clientes, a performance e a cabine, onde o motorista tem mais conforto, ergonomia e visibilidade.
O júri é composto por 25 jornalistas das principais revistas de transporte da Europa.
De acordo com Victor Carvalho, diretor de Vendas de Caminhões da Scania no Brasil, a fabricante sueca é, e sempre foi, referência em relacionamento com os clientes e o Família Scania tem sido fundamental para manter essa proximidade.
“Em 2017, quando completamos 60 anos de presença no Brasil, continuamos trabalhando com foco na parceria com nossos clientes, oferecendo soluções de produtos, serviços e financeiras que resultem no menor custo por quilômetro rodado e na obtenção dos melhores índices de economia de combustível, disponibilidade e rentabilidade da operação”, destaca.
O Família Scania, em 15 anos de existência, já proporcionou viagens a 55 mil pessoas.
Em 2017, haverá mais dois eventos: ida ao Rio de Janeiro e um segundo grupo para Roma, com 210 pessoas.
Ambos em agosto. O Consórcio Scania ainda tem cotas disponíveis para as duas viagens.
No site www.consorcioscania.com.br é possível obter mais informações.