A Ford participa da Campus Party Brasília, versão regional do maior evento de tecnologia e conectividade do Brasil, que será realizada de 14 a 18 de junho na Capital Federal, com um anúncio importante sobre um novo programa da empresa na área da mobilidade com impacto social.
Única empresa do setor automotivo a participar da Campus Party em suas diversas edições, a Ford tem escolhido o evento como cenário para o lançamento de tecnologias e inovações nessa área, usado ao mesmo tempo para estreitar o relacionamento com a comunidade de desenvolvedores, empreendedores e novos parceiros.
No ano passado, por exemplo, a Campus Party serviu de palco para o lançamento do SYNC 3, sistema multimídia de nova geração introduzido nos veículos da marca.
Em seu segundo ano consecutivo na Campus Party Brasília, a Ford terá um estande de 50 m² na Arena, onde vai oferecer diversas experiências e conteúdo para os “campuseiros” – como são chamados os participantes do evento –, desenvolvedores de aplicativos e comunidade geek, incluindo a demonstração de tecnologias semiautônomas do Fusion Hybrid.
O investimento em parcerias com empresas de tecnologia e o desenvolvimento de soluções inovadoras de transporte fazem parte da estratégia de expansão global da Ford como empresa de automóveis e de mobilidade.
Inteligência artificial, robótica, neurociência, “big data”, sensores avançados e mapeamento 3D são algumas das áreas em que a empresa tem investido pesadamente para avançar na mobilidade, eletrificação, veículos autônomos e conectividade.
Entre outros pioneirismos, a Ford foi a primeira a lançar um veículo híbrido com a tecnologia “full hybrid” no Brasil, o Fusion Hybrid, modelo mais vendido do segmento no País.