A Mercedes-Benz liderou as vendas de caminhões extrapesados no mercado brasileiro no mês de agosto.
Com o emplacamento de 575 unidades, a marca alcançou uma participação de mercado de 30%.
“Com o excelente resultado de vendas em agosto, alcançamos 62% de crescimento no volume de emplacamentos em relação a julho”, ressalta Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina.
“Isso significa um expressivo aumento de 10 pontos percentuais em nossa participação de mercado em extrapesados, em comparação com os 20% do mês anterior”.
Em agosto, foram emplacados 352 caminhões extrapesados rodoviários da marca, com 38% de crescimento sobre o mês de julho.
No segmento fora de estrada, foram emplacados 223 unidades, o que representa 125% sobre o mês anterior, reafirmando o sucesso dos caminhões extrapesados off-road da Mercedes-Benz no País.
“A Mercedes-Benz também liderou as vendas totais de caminhões no Brasil no mês de agosto, com 29,5% de participação de mercado. Foram 1.333 unidades emplacadas, o que significa 28% de crescimento sobre o volume de julho”, destaca Philipp Schiemer.
“No acumulado de 2017, até agosto, a marca manteve a liderança no mercado brasileiro, com 28,7% de market share e 8.227 caminhões emplacados”.
Evolução nas vendas dos caminhões Actros rodoviários – “Além de reafirmar a nossa liderança absoluta no segmento off-road e o crescimento em on-road, os números de agosto confirmam a evolução nas vendas do Actros rodoviário, com 175 unidades emplacadas em agosto dos modelos 2651 6×4, 2646 6×4 e 2546 6×2”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.
“Neste mês, o Actros rodoviário se destacou nas vendas para empresas de transporte de gases e líquidos, combustíveis e produtos frigorificados, bem como no agronegócio, onde já faz muito sucesso”.
O Actros rodoviário se destaca cada vez mais no mercado brasileiro não apenas pelo elevado padrão de tecnologia, conforto, desempenho e produtividade.
Esses caminhões Mercedes-Benz agregam muito mais valor aos clientes, graças à solução completa que a marca oferece a eles.
A começar pelo atendimento e assistência especializados em todo o território nacional, oferecido por uma Rede de Concessionários que atua em todos os estados, com presença nas principais rotas de transporte de carga e logística do Brasil.
Ou seja, quem roda por esse imenso País, sempre tem um concessionário próximo para atender suas necessidades.
O êxito do Actros também é resultado efetivo do compromisso da Empresa em ouvir, cada vez mais, o que os clientes têm a dizer, transformando suas demandas em novas soluções.
“Tudo a ver, portanto, com o slogan: ‘As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve’, o que já faz parte do dia a dia de todas as áreas da Empresa”, destaca Leoncini.
Por meio da Rede de Concessionários, os clientes têm acesso ao mais abrangente portfólio de produtos e serviços de pré e de pós-venda. Assim, encontra tudo o que precisa dentro da própria marca.
A Mercedes-Benz, por exemplo, facilita a aquisição de veículos e a renovação da frota por meio dos financiamentos oferecidos pelo Banco Mercedes-Benz e pelo Consórcio Mercedes-Benz.
E se o cliente quiser utilizar um veículo de sua frota na negociação, pode escolher a alternativa da SelecTrucks, a unidade de seminovos da Empresa.
A fim de assegurar maior disponibilidade do caminhão para a atividade de transporte, a Mercedes-Benz vai mais além.
Por meio dos concessionários, oferece aos clientes Planos de Manutenção com atendimento em âmbito nacional, três linhas de peças de reposição (genuínas, remanufaturadas, peças e acessórios Alliance Truck Parts) e diversos outros produtos e serviços dedicados aos clientes, como o sistema de gestão de frota e rastreamento FleetBoard.